OnePlus 7 Pro terá armazenamento UFS 3.0 e HDR10+

CEO da marca confirmou algumas características do OnePlus 7 Pro, que promete ser um dos smartphones mais interessantes deste ano.
Por
6 de maio de 2019 às 11h35 - Atualização: 06/05/2019

A cada semana, as expectativas em torno do lançamento do OnePlus 7 e 7 Pro só aumentam. Vazamentos apontam que o próximo top de linha da marca chinesa promete ser bastante inovador, entregando uma série de recursos interessantes.

Agora, faltando poucos dias para o anúncio, que acontecerá em 17 de maio, Pete Lau, CEO da OnePlus, revelou outras características do seu novo smartphone. O executivo confirmou que o OnePlus 7 Pro terá armazenamento UFS 3.0. Isso é ótimo se levarmos em consideração que os seus concorrentes trazem o UFS 2.0 ou 2.1.

https://twitter.com/PeteLau/status/1125021817117110272

Teoricamente, o armazenamento UFS 3.0 oferece o dobro de largura de banda, além de consumir menos energia. Portanto, o OnePlus 7 Pro será mais rápido na transferência de dados e instalação de aplicativos, por exemplo. O novo padrão também permite gravar vídeos com resoluções mais altas. É bastante provável que o OnePlus 7 Pro seja o primeiro smartphone a chegar ao mercado com UFS 3.0, dado que o Galaxy Fold, que também possui essa tecnologia, vem enfrentando problemas e foi adiado pela Samsung.

Além dessa novidade, a empresa confirmou que a tela do OnePlus 7 Pro terá suporte ao HDR10+, padrão que também pode ser encontrado na linha Galaxy S10. Baseando-se na descrição da Samsung, o “HDR10+ é bem simples. Esse formato permite metadados dinâmicos para cada quadro individual do arquivo de vídeo. O HDR10 fornece os dados – mas apenas no início, portanto, o arquivo inteiro será exibido com os mesmos valores. Você verá o HDR10+ como uma melhoria, onde cenas muito escuras e outras muito claras são balanceadas para o quadro individual, e não como um todo”.

OnePlus 7 está proximo

O novo HDR10+ consegue entregar até 4000 nits de brilho, valor significativamente maior que os 1000 nits do HDR10. Tendo em vista que o display deste aparelho entrega uma taxa de atualização de 90Hz, resolução QHD+ e recebeu uma classificação alta no DisplayMate, o OnePlus 7 Pro promete ser um concorrente de peso no quesito tela.

Em um comunicado, a marca chinesa disse: “A OnePlus está entusiasmada em trazer para o mercado um smartphone top de linha que suporta HDR10+. Essa mudança dá aos usuários uma experiência visual do futuro”. Pete Lau também acrescentou que a empresa fechou uma parceria com o Youtube e a Netflix para oferecer conteúdo HDR10. “Estamos orgulhosos de ter firmado uma parceria com essas empresas para oferecer aos usuários a capacidade de assistir a vídeos com qualidade HDR10”, concluiu.

OnePlus 7 pro tela

Quanto ao restante das especificações do OnePlus 7 Pro, espera-se que ele chegue ao mercado com câmera traseira tripla, sendo um dos sensores telefoto com zoom óptico de 3x, outro super grande angular e o principal de 48MP. Sua tela AMOLED de 6,64″ deve entregar um grande aproveitamento, muito em parte graças a câmera frontal retrátil.

Por dentro, certamente veremos o mais novo Snapdragon 855, bem como grande quantidade de memória RAM (possivelmente 10GB) e armazenamento interno. Espera-se que a bateria deste dispositivo seja de 4.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido. Em software, a interface OxygenOS 9.0 baseada no Android Pie virá instalada de fábrica. Como recurso de segurança, um leitor de digitais deverá ser inserido sob a tela.

Ficha técnica parcial do OnePlus 7 Pro

  • Tela: AMOLED de 6,64″ com resolução QHD+
  • Chipset: Snapdragon 855
  • RAM: 10GB
  • Câmera traseira: 48MP + super grande angular + telefoto
  • Bateria: 4.000 mAh
  • Sistema: OxygenOS 9.0 baseada no Android Pie

Via: AndroidAuthority

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta