OnePlus 7 ou OnePlus 6T 5G? Vejam foto do futuro smartphone

Foto vazada mostra o que supostamente seria o OnePlus 7. Ele virá com o processador Snapdragon 855 e conexão 5G.
Por
20 de dezembro de 2018 às 11h27 - Atualização: 20/12/2018
OnePlus 6 vermelho destaque

Depois do lançamento do Snapdragon 855, a maioria dos topos de linha terão versões com 5G em 2019. Provavelmente a OnePlus também. Uma foto vazada ontem mostra um smartphone novo da marca, mas a pergunta é: será o OnePlus 6T 5G ou o OnePlus 7?

Provavelmente a OnePlus já deve estar preparando seu novo smartphone com o Snapdragon 855 e, consequentemente, uma versão com 5G. A rival chinesa Xiaomi saiu na frente e mostrou o Mi Mix 3 5G. A Samsung lançará uma versão 5G do Galaxy S10. Então fica a dúvida se a OnePlus irá lançar um novo, ou usará a plataforma atual. Veja a foto abaixo.

oneplus 7 oneplus 6t 5g

Notem que se trata de uma apresentação em uma reunião interna da OnePlus. Nela é mostrado o CEO da OnePlus, Pete Lau, mostrando um smartphone diferente do que estamos acostumados.

A parte traseira é bem diferente dos smartphones atuais da OnePlus, no caso o OnePlus 6T. Há uma enorme moldura circular em volta da câmera. O mesmo aparelho aparece na mesa (vermelho) e na mão de um dos funcionários (branco).

Não se sabe exatamente qual aparelho é. Mas como a onde de smartphones 5G está ficando forte, eu arrisco dizer que é um protótipo do OnePlus 7.

OnePlus com 5G chegará na América e na Europa

Como a OnePlus fechou parceria com a T-Mobile americana para vender o OnePlus 6T, não seria exagero presupor que a operadora americana encomende uma aparelho com conexão 5G da chinesa para 2019. Mas não é só ela que está interessada.

A primeira operadora do mundo a operar o 5G será a EE no Reino Unido. Como ela já vende smartphones OnePlus, provavelmente será a primeira a vender um OnePlus com 5G.

Espera-se que o OnePlus 7 chegue custando entre U$ 100 a U$ 200 mais caro que o 6T, justamente devido ao hardware adicional para suportar o 5G.

Claro que uma versão comum, sem 5G, também será vendida mais barata também com o Snapdragon 855.

Via Twitter

Mais sobre: OnePlus,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta