OnePlus 6T não fica entre os 10 melhores em fotografias no DxOMark

O OnePlus 6T não ficou entre os 10 melhores em câmeras no teste do site DxOMark. Embora tenha melhorado em relação ao antecesso.
Por
21 de dezembro de 2018 às 10h08 - Atualização: 21/12/2018
oneplus 6t camera

A OnePlus sempre tenta, mas não consegue estar entre os melhores câmeras phones do mercado. O seu OnePlus 6T foi analisado pelo DxOMark e não alcançou as 10 primeiras posições, ficando atrás do Xiaomi Mi 8.

Embora a empresa sempre foque no aspecto câmera em seus anúncios, ele sempre fica aquém dos líderes do mercado. E nem dá para justificara mais que ele tem um custo x benefício que justique. O Xiaomi Mi 8, por exemplo, custa mais barato e está em sua frente.

Aliás, outro modelo da Xiaomi, o Mi MIx 3 está em 5 lugar e empata em pontos com o todo poderoso Samsung Galaxy Note 9.

Mesmo hardware do antecessor, mas resultados melhores

OnePlus sempre tenta empolgar suas câmeras, assim como qualquer outro fabricante de smartphones nos dias de hoje. Infelizmente, nem sempre corresponde a esse hype.

O OnePlus 6T tem uma boa câmera, disso não há dúvidas, porém não conseguiu chegar na tão almejada lista dos 10 melhores.

Por outro lado, se consierarmos que ele tem o mesmo hardware do antecessor, subir no ranking mostra que pequenas melhorias de hardware pode sim mudar o jogo.

oneplus 6t dxomark

O OnePlus 6 e o ​​OnePlus 6T compartilham exatamente o mesmo hardware de câmera dupla. Há a câmera principal de 16 megapixels com um sensor de 1 / 2,6 polegadas, lente f / 1.7 e OIS, e há a câmera de 20 megapixels f / 1.7 para zoom digital e bokeh.

Provavelmente seria injusto para OnePlus se você espera que eles se aperfeiçoem exatamente da mesma maneira. Afinal, ele investiu na melhoria do firmware da câmera e no investimento que pode ter valido a pena.

OnePlus 6T é bom, mas poderia ser melhor

O OnePlus 6T melhora a experiência geral, especialmente quando se trata de aumentar o alcance dinâmico e detalhes, pontos negativos no seu antecessor. Infelizmente, parece que ele introduziu um pouco mais de ruído nas imagens.

O mesmo acontece com a gravação de vídeo. Mas com o adicional  de um problema de distorção em movimentos rápidos. Um efeito meio “geleia”.

Lembro-me bem que o OnePlus 5 tinha esse problema, mas depois foi corrigido via software. Inclusive falamos sobre isso no nosso review na época.

Por outro lado, o Zoom e o efeito Bokeh, habilitados pelas câmeras duplas, também melhoraram muito, mas o OnePlus 6T ainda peca da mesma maneira. A detecção de bordas, embora melhor que outras câmeras, ainda pode ser um sucesso ou um fracasso. A falta de uma câmera telefoto dedicada significa que o zoom digital não é dos melhores.

oneplus 6t dxomark

A pontuação geral do OnePlus 6T de 98 pontos o empata ao Google Pixel 2 do ano passado. Atualmente, ele ocupa o 11º lugar na lista do DxOMark, levando em consideração os outros pontos empatados.

Estar vinculado a um Google Pixel, mesmo sendo do ano passado, não é algo ruim no fima das contas.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *