OnePlus 6 e 6T não receberão recurso importante do OnePlus 7

O Nightscape 2.0, novo modo noturno que está presente no aplicativo de câmera do OnePlus 7 e 7 Pro, não chegará ao OnePlus 6 e 6T.
Por
16 de maio de 2019 às 12h23 - Atualização: 16/05/2019

Recentemente, a OnePlus oficializou seus novos smartphones top de linha: o OnePlus 7 e 7 Pro. Ambos chegam ao mercado com o melhor chipset da Qualcomm no momento, o Snapdragon 855, e variantes com até 8GB de RAM. No entanto, sabemos que além de um hardware poderoso, é necessário um software bem otimizado e cheio de recursos interessantes para atrair os consumidores, algo que a OnePlus fez em seus novos modelos.

Leiam também: Baixem os papéis de parede do OnePlus 7 Pro

O OnePlus 7 e 7 Pro trazem a interface OxygenOS 9.5, que entrega algumas novidades que não estão presentes na versão 9.0, que roda no OnePlus 6 e 6T. Evidentemente, a 9.5 ainda é baseada no Android Pie, mas ela traz o Zen Mode. Quando este recurso é ativado, ele impossibilita que o usuário mexa no dispositivo por 20 minutos, exceto para chamadas de emergência e uso da câmera.

Aparentemente, o Zen Mode é a tentativa da OnePlus de forçar as pessoas a prestarem atenção em alguma tarefa, deixando de lado o smartphone. Curiosamente, este recurso permanece ativo até mesmo se você reiniciar o dispositivo. Portanto, não adianta querer burlá-lo, é necessário esperar os 20 minutos para que o sistema volte a funcionar normalmente.

Como foi dito anteriormente, esse recurso até então é exclusivo dos novos tops de linha da marca, mas se você possui um OnePlus 6 ou 6T e por algum motivo ficou interessado no Zen Mode, saiba que ele está chegando em breve através de uma nova atualização de software. Infelizmente, a OnePlus não disse quando pretende liberá-lo, então teremos que aguardar.

Por outro lado, também existe uma má notícia. O Nightscape 2.0, novo modo noturno que está presente no aplicativo de câmera do OnePlus 7 e 7 Pro, não chegará nos aparelhos mais antigos da empresa devido a “uma limitação de hardware”. A OnePlus não entrou em detalhes, mas acredita-se que a “mágica” por trás do Nightscape 2.0, que melhora a qualidade das fotos em ambientes com pouca luz, esteja relacionada ao sensor de 48MP que o 6 e 6T não possuem.

Outro recurso presente na OxygenOS 9.5 é o gravador de tela, mas a fabricante chinesa não revelou se ele chegará nos dispositivos do ano passado. No entanto, se levarmos em consideração que isso é 100% software, não existem razões para que o OnePlus 6 e 6T fiquem de fora.

O OnePlus 7 e 7 Pro trazem o que a marca pode oferecer de melhor em 2019, como câmeras competentes e hardware de ponta, por exemplo. Porém, se você não quer gastar muito nos novos modelos mas ainda deseja levar para casa um smartphone top de linha, o OnePlus 6T continua sendo uma ótima opção.

OnePlus 7 leaks: Here is everything we know so far about the upcoming smartphone

Para quem não conhece, ele possui uma tela Optic AMOLED de 6,41″ com resolução de 2340 x 1080 pixels e leitor de digitais embutido. O processador é o Snapdragon 845 com GPU Adreno 630. Há variantes com 6GB ou 8GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento interno, sem slot para microSD.

Existem duas câmeras na traseira, posicionadas bem no centro, sendo o sensor principal de 16MP e o secundário de 20MP, ambos com abertura f/1.7. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera de 16MP com abertura f/2.0. A bateria deste aparelho entrega 3.700 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 20W. Ele está disponível nas cores: Thunder Purple, Mirror Black e Midnight Black.

Via: AndroidAuthority

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *