One UI é a nova interface da Samsung, ainda mais longe do “Android Puro”

A Samsung revelou uma grande reformulação na sua interface personalizada na SDC hoje. O que costumava ser chamado TouchWiz passou recentemente a se chamar Samsung Experience. Mas hoje fomos apresentados à One UI, a nova interface que será adotada de hoje em diante pela Samsung.

Pensando em interações naturais, a Samsung repensou a Samsung Experience e analisou como as pessoas interagem com seus smartphones.

Após um ano de pesquisa, a Samsung começou a trabalhar em uma nova interface. Assim surgiu a One UI.

Pelo que sabemos até agora, há algumas mudanças importantes, mas há muito mais detalhes que provavelmente descobriremos mais tarde.

Mas podemos esperar uma verdadeira experiência no modo Dark (escuro). Ele terá um menu de configurações simplificado com um novo layout e um maior nível de conforto visual. Esse conforto coloca cantos arredondados em quase tudo.

Se você quiser testar agora One UI, calma, a Samsung anunciará um programa beta aberto no final deste mês.

O programa beta estará disponível nos EUA, Alemanha e Coréia, chegando aos proprietários do Galaxy S9, Galaxy S9 + e Galaxy Note 9.

Assim, resta para nós brasileiros mudar a ROM para uma desses paises, afinal é relativamente fácil e não afeta a garantia.

De acordo com a Samsung, espera-se enviar uma atualização pública para o One UI aos proprietários em janeiro.