Saiba quando seu Samsung Galaxy irá receber a interface One Ui

samsung one ui

A Samsung anunciou recentemente em sua conferência para desenvolvedores, sua futura interface: a One UI. A nova interface, que substitui a atual Experience, trará novidades interessantes. Mas quando será que ela chega no seu smartphone?

Para ser claro, o One UI ainda não está disponível em nenhum dispositivo Galaxy, não oficialmente. Os dispositivos Samsung são notoriamente lentos para receber atualizações do Android, por isso, mesmo os telefones mais recentes da linha Galaxy ainda estão rodando o Oreo.

Para rodar a One UI, antes é necessário que o smartphone esteja rodando o Android Pie.

Mas, se você está ficando impaciente, existe a opção de instalar a versão beta do Android 9 Pie . Mas como não chegou oficialmente, hoje só por meios alternativos é possível fazer o procedimento no Galaxy S9 e S9+.

Mas vamos a lista dos smartphones que receberão a interface One UI e, consequentemente, o Android 9 Pie.

Galaxy Note 9

Aqueles que compraram o mais recente e melhor smartphone da Samsung serão os primeiros a receber a atualização. A One UI está chegando para os dispositivos Galaxy Note 9 em Janeiro. Porém vai depender do país, sabemos que nos EUA e Coreia chega primeiro, mas por aqui não temos informações.

Os aparelhos desbloqueados recebem sempre primeiro as atualizações. Entretanto, vale lembrar que aparelhos de operadoras possuem um calendário diferente. Elas possuem suas próprias atualizações e, infelizmente, costumam demorar mais.

Galaxy S9 / S9 +

Se você optou pelo Galaxy S9 ou S9 + ao invés do Note 9, não se preocupe: esses dispositivos receberão a atualização no exato momento do Note 9. Os dispositivos desbloqueados receberão a atualização em Janeiro, mais uma vez, dependendo do país.

Galaxy Note 8

Os proprietários do Galaxy Note 8 não são tão afortunados quanto os principais usuários do 2018. Mesmo sendo um aparelho novo, de 2017, a Samsung não tem data de lançamento oficial da One UI para o Note 8.

Mas nem tudo está perdido. Ice Universe, um dos maiores leakers do mundo, disse que recebeu a confirmação de um executivo da Samsung que o Note 8 irá receber a One UI/ Android Pie.

Não há nenhuma palavra sobre a data especifíca. Mas, levando em conta o histórico da marca, topos de linha da geração anterior normalmente recebem uma atualização 6 meses depois dos atuais.

Sendo assim, provavelmente o Galaxy Note 8 deverá ser atualizado no segundo trimestre de 2019.

Galaxy S8 e S8 +

Ice Universe também confirmou que esses dispositivos receberiam One UI, de acordo com um executivo da Samsung.

Mais uma vez, porém, não há cronograma. Então, assim como o Note 8, provavelmente a atualização ocorra logo após a linha 2018 dos dispositivos Galaxy, possivelmente no segundo trimestre de 2019.

Outros telefones Galaxy

Ao contrário da crença popular, você não precisa atualizar um telefone a cada um ou dois anos, já que os telefones mais antigos funcionam bem na versão que eles foram lançados (normalmente).

A ressalva, no entanto, é que OEMs como a Samsung pararam de atualizar os telefones depois de alguns anos. É por isso que não esperamos que os seguintes telefones Galaxy tenham atualizações para o Android Pie e One UI.

Mas, isso não significa que a Samsung não decida realizar a atualização. Só não acreditamos que seja possível. Aqui são eles:

  • Galaxy S7
  • Galaxy S7 Edge
  • Galaxy Note 7 (não é mais suportado)
  • Galaxy S6
  • Galaxy S6 Edge
  • Galaxy S6 Edge +
  • Note 6

Mas quanto aos telefones intermediários lançados nos últimos dois ou três anos, lamentamos dizer que você provavelmente nunca verá a One UI.

As margens de custo são tão pequenas nesses dispositivos que a Samsung não pode justificar manter uma equipe de desenvolvedores de software por perto para atualizarem seus firmwares.

A lista dos abandonados incluem:

  • Galaxy A9
  • Galaxy A9 Pro
  • Galáxia A6
  • Galaxy J3
  • Galáxia J7

A medida que tivermos mais detalhes, especialmente com os topos de ilnha de 2017, atualizaremos este artigo com datas de lançamento específicas, portanto, continue conferindo!

Aparelhos intermediários de 2018, como o lançado hoje (13/11) Galaxy A7 (2018),  bem como outros intermediários premium da marca, é quase certeza que também recebam a atualização, mas ainda não temos datas.

Priscila Paizano

Fundadora e responsável pela administração financeira do tekimobile. Mas também dá seus pitacos escrevendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *