Oi lança sua própria Xiaomi Mi Box, porém mais barata

Aparelho da Oi veio para competir com outras como a Mi Box da Xiaomi e Apple TV. Porém com o diferencial de ter conexão com TV.
Por
5 de junho de 2019 às 9h40 - Atualização: 05/06/2019
OI streaming box

A operadora Oi anunciou ontem (4) o lançamento de um streaming box rodando Android TV. Semelhante a Xiaomi Mi Box e Apple TV, ela custará cerca de metade do valor da concorrente da Apple. O lançamento oficial será em Julho e chega por R$ 480.

A caixinha será fabricada pela empresa Elsys. A vantagem frente a várias semelhantes vinda da China, é que o aparelho já foi homologado pela Anatel. Além do Oi Play, ela também virá com Netflix, Youtube, Conexão com TV aberta além de outros aplicativos de streaming como Fox, HBO Go, ESPN e outros.

Vale lembrar que equipamentos como esses, transformam qualquer TV comum em um TV smart. Graças ao Android TV, também é possível instalar aplicativos e jogos diretamente da loja Google Play especialmente feira para o sistema. E tudo pode ser feito via voz, já que a mesma possui Google Assistente. A Xiaomi Mi Box, por exemplo, tem as mesmas funções e custa atualmente R$ 699, porém sem conexão a TV aberta.

Foco da operadora é no serviço Oi Play

Não será necessário que o usuário seja cliente da Oi, somente se quiser assinar o serviço Oi Play, que não interfere no funcionamente da streaming box.

Já que optar a assinatura pelo Oi Play, terá diversas funcionalidades a mais.  Com uma interface mais intuitiva, que oferece login único ao usuário, o Oi Play ampliou sua programação disponível e inclui parceiros como Discovery, ESPN, FOX, Globosat, HBO, Telecine, Turner, Viacom e Vubiquity.

Um novo recurso chamado “Para trocar” também é uma novidade atraente, uma vez que permite ao consumidor escolher quais conteúdos deseja ter acesso. É possível “comprar” apenas os serviços de vídeo on demand que deseja acessar usando a moeda virtual da própria plataforma, chamada de Plays.

Vale lembrar que quem quiser assinar o Oi Play, pode fazer isso sem a streaming box, basta ter um televisor compatível com o aplicativos. Até agora, a OI diz que já está trabalhando com diversos fabricantes para terem compatibilidade com seu aplicativo: Sony, LG e Samsung já são compatíveis.

Via Canaltech

Mais sobre: Android, oi,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta