Oi Fibra tem a interner mais rápida do Netflix Brasil

Segundo o relatório, a internet da operadora Oi ficou a frente de todas as outras grandes operadoras de internet via Fibra no mês de Abril.
Por
14 de maio de 2019 às 7h50 - Atualização: 14/05/2019
oi fibra

Olha que interessante, em um novo ranking publicado pela Netflix, a banda larga Oi Fibra foi eleita a mais rápida que vem acessando o serviço de streaming. Ela alcançou 3,88 Mbps como a velocidade média no mês de Abril.

Leiam também:

E segundo lugar ficou a Algar Fibra e em terceiro a TIM Live Ultrafibra. Net Virtua e Vivo Fibra completam o ranking.

O surpreendente resultado é fruto direto do investimento da telecom em seus serviços de banda larga. Com os investimentos nesse segmento crescendo ainda mais no ano passado, a Oi passou a usar a rede de transporte de dados para criar acessos de última milha para seus clientes.

Ranking de velocidade. Imagem: Netflix

Em setembro do ano passado a telecom acelerou ainda mais a melhoria de serviços, intensificando sua estratégia de expansão da tecnologia FFTH.

O resultado foi a ampliação em 375% do número de clientes fibra ótica do primeiro trimestre de 2018 para o mesmo período de 2019 – mês passado a telecom fechou com mais de 145mil assinantes para o serviço.

Atualmente mais de 1.657 milhões de residências já possuem disponibilidade para fibra – aumento de 241% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Os planos da Oi são de fechar esse ano com 3,6 milhões de residências com disponibilidade para o Oi Fibra, serviço atualmente disponível em mais de 50 municípios brasileiros.

Via Tudocelular, fonte: Netflix

Mais sobre: netflix, oi,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta