Início » Noticias » Oppo mostrar protótipo de Óculos inteligentes com AR

Oppo mostrar protótipo de Óculos inteligentes com AR

Empresa chinesa mostrou uma versão de óculos de realidade aumentada que é uma mistura do Holo Lens com o Google Glass.
Por | 10 de dezembro de 2019 às 09:26
oppo oculos vr

Na conferência INNO DAY da OPPO, a empresa revelou sua grande visão de expandir seus negócios além dos smartphones e, como esperado, o 5G foi um dos principais focos de sua expansão. Isso também foi surpreendentemente ligado às tecnologias ativadas e aprimoradas, como realidade aumentada, inteligência artificial e IoT.

O que foi completamente inesperado, no entanto, foi que a OPPO estava trabalhando silenciosamente em seus próprios óculos de realidade aumentada. 

Desde que o Google demonstrou o que pode e o que não pode ser feito com o Google Glass, o campo de óculos inteligentes tem sido complicado. Designers e engenheiros precisam equilibrar conforto, energia e privacidade em um único dispositivo. Obviamente, quando você lida com um fone de ouvido completo, alguns deles podem não se aplicar.

O AR Glasses da OPPO, apesar do nome, está mais próximo do Microsoft HoloLens do que do Google Glass. Não exala exatamente conforto, mesmo quando o fone de ouvido parece um produto acabado.

É certo que não é tão volumoso quanto o HoloLens e quase se assemelha a grandes máscaras de esqui ou óculos industriais.

Dada a novidade, a OPPO pode ser perdoada por mostrar o que é provavelmente uma versão alfa em vez de beta. De fato, toda a experiência deixa claro que isso está longe de ser o produto final ideal que o OPPO procura. Ou pelo menos esperamos que não seja.

Embora a Tecnologia de Guia de Ondas Difrativa usada para sobrepor objetos virtuais sobre os do mundo real seja bastante impressionante, a qualidade da imagem que produz ainda não é. Mais importante, o software de AR usado pelo OPPO não tem conhecimento dos limites da tela em que projeta, levando a partes truncadas na parte superior e inferior.

Essa pode ser uma situação desorientadora que leva os usuários a olhar para cima ou para baixo, pensando que a imagem continua nessa direção.

Os controles baseados em gestos que o OPPO demonstrou no palco são um pouco menos convincentes pessoalmente, talvez em parte devido à falta de tempo de treinamento com o sistema. É muito específico na maneira como você move ou posiciona suas mãos e dedos. A seleção de um objeto exige que você levante o polegar enquanto garante que todos os outros dedos estejam voltados para você. Está longe dos gestos “naturais” que vemos na ficção, mas, novamente, este não é o controverso Magic Leap One.

Os óculos OPPO AR definitivamente têm as marcas de um protótipo, mas também têm a semente de se tornar um produto mais competitivo. Além do dispositivo em si, no entanto, os óculos AR representam um testemunho do tipo de inovação que o OPPO possui e é capaz de direcionar o caminho para criar um futuro além dos limites.

Fonte

Mais sobre: oppo,
ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

por Dicas de tecnologia, Especial
Você sabia que existem diversas maneiras de assistir Netflix em qualquer TV, mesmo que você não tenha algum topo de ...
Leia Mais
pandemia destaque

O que é uma Pandemia? Conheçam as que já aconteceram

por Especial
Uma pandemia é um surto global de uma doença. Existem muitos exemplos na história, sendo a mais recente a pandemia ...
Leia Mais
Coronavirus destaque

O que é o Coronavírus? 10 perguntas sobre o COVID-19

por Especial
Os coronavírus são um tipo de vírus que causam diferentes tipos de doenças respiratórias. O Coronavírus que estamos vivendo um ...
Leia Mais
playstation 5 vs xbox series x

Playstation 5 vs Xbox Series X: quem tem o melhor hardware (comparativo)

por Especial
No período que antecedeu a revelação do PlayStation 5 e Xbox Series X, houve intensa especulação sobre o hardware que ...
Leia Mais
profissoes do futuro

Indústria do futuro cria novas profissões; conheça algumas delas

por Especial
Cada vez mais a inteligência artificial e a inteligência humana devem se mesclar nas empresas, com impactos positivos em ambos ...
Leia Mais