O que é o Facebook Pixel? Para que serve?

Entenda o que é o Facebook Pixel e saiba como ele pode ajudar a alavancar suas vendas dentro do Facebook facilmente.
Por
8 de maio de 2019 às 1h52 - Atualização: 08/05/2019
facebook pixel destaque

O marketing digital, traz o mesmo viés do marketing “tradicional”, gerar interesse do consumidor a ponto dele interagir e consumir produtos da marca. Vale lembrar que ferramentas de marketing digital são soluções que as empresas procuram para implementação de estratégias básicas ou avançadas em diversos setores. Ai que entra o Facebook pixel.

A medida que empresas vão migrando para esse tipo de estratégia, como alternativa para gerar mais oportunidades de negócios, surge também a necessidade de que as soluções se tornem mais rápidas nos processos de implementação da estratégia de marketing digital.

facebook pixel destaqu

Por isso, um dos mecanismos mais utilizados pelo o marketing digital é o Facebook. A rede social criada por Mark Zuckerberg, em 2004, é a principal rede de relacionamento do mundo e, segundo a última pesquisa realizada pelo Data Folha, é a segunda rede social mais utilizada por brasileiros.

Diante desse cenário de predominância da rede social, vale falar um pouco sobre uma poderosa ferramenta que já é considerada uma tendência: o Facebook Pixel.

Em linhas gerais, nada mais é do que um código ou tag, que funciona como uma forma de acompanhamento de dados. Hoje em dia não se fazem mais anúncios sem uma estratégia online ou sem a possibilidade de metrificar, contabilizar e entender o retorno das ações.

O pixel representa todas as métricas de alcance e outras informações, que a mídia offline nunca conseguiu trazer com precisão.
Como ele tem se consolidado, cada vez mais, como uma forte tendência do marketing digital, vale dar uma olhada na lista com alguns benefícios do Pixel do Facebook:

  • Alcançar as pessoas certas: encontrar clientes novos na rede social e otimização de anúncios para pessoas que estão interessadas em finalizar a compra após a visita ao site.
  • Gerar mais vendas: definindo lances automáticos para direcionar pessoas mais aptas a realizar uma ação que você deseja, como a compra.
  • Métricas das campanhas: possibilita fazer uma avaliação dos resultados de seus anúncios, permitindo entender as vendas e a receita gerada por eles.
  • Captação de diferentes dados e estratégias: esses ajudam em uma tomada de decisão mais assertiva, dando oportunidade de análise de métricas para diferentes ações de marketing.

Por fim, o Pixel do Facebook é uma ferramenta que toda ação online, inclusive anúncios precisam ter. Sem esse recurso se torna extremamente difícil estabelecer metas e entender a evolução e desempenho das suas campanhas e ações online. Por isso, use e abuse dessa ferramenta da melhor forma.

Texto de Diego Carmona, fundador e sócio da leadlovers, plataforma de automação em marketing digital.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta