Youtube permitirá dividir vídeos em capítulos

Avatar de André Luiz
29/05/2020 às 13:55 | Atualizado há 4 anos
destaque youtube

Criadores de conteúdo para o Youtube ganharam uma nova bem vinda função: colocar capítulos nos vídeos, ou, em outras palavras, dividir vídeos longos com vários marcadores ao longo do vídeo.

Isso será algo bem útil. Por exemplo, um youtuber poderá na hora de fazer o upload de seu vídeo, escolher trechos específicos e marca-los como capítulos. A separação ajuda os espectadores na hora de encontrar assuntos específicos ou de rever os momentos favoritos, e a listagem dos capítulos será colocada na descrição, com a marca de tempo. Quando o usuário passar o mouse sobre o indicador de tempo, aparecerá abaixo da thumbnail o título do capítulo, mudando o mesmo nos tempos pré-determinados pelo criador.

A função é opcional e estará disponível somente nos vídeos que os criadores escolherem. Para usar a separação por capítulos, o primeiro deles deve começar no início do vídeo (0:00), ter ao menos três capítulos ou marcações de tempo e a duração de cada um deve ser igual, ou superior a 10 segundos.

Será algo como o exemplo abaixo mostrado pela conta do Youtube no Twitter.

A função será disponibilizada permanentemente a partir de hoje, 28 de maio de 2020.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ