Sony anuncia Xperia 1 Mark II com tecnologias de câmeras profissionais

Trazendo várias tecnologias de sua linha Alpha de câmeras e de som, a Sony anunciou dois smartphones: o Xperia 1 II e o Xperia Pro.
Avatar de André Luiz
24/02/2020 às 13:59 | Atualizado há 4 anos
xperia 1 mark ii frente

A Sony anunciou hoje um evento online para anunciar seu novo Smartphone Sony Zperia 1 II, um resumo do verdadeiro nome: Xperia 1 Mark II. A empresa agora irá colocar o nome de sua linha de câmeras profissionais aos smartphones, não só nome, mas características técnicas das câmeras também.  Além dele, ela também anunciou o Xperia Pro, que serve como uma ferramenta profissional para os criadores de vídeo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sony Xperia 1 II

O carro-chefe da Sony deste ano é construído em torno de um painel OLED 4K HDR de 6,5 ”com a agora conhecida taxa cinematográfica de 21: 9, que provavelmente será padrão em 2020. A Sony resolveu não colocar uma tela com taxa de atualização de 90 ou 120 Hz, mas colocou uma tecnologia chamada motion blur, que é uma simulação de uma taxa de atualização maior via software. A tela não tem notch.

Desta vez, o trio de câmeras está posicionado no lado esquerdo, ao contrário do Xperia 1 inicial que tinha a configuração no centro. As resoluções permanecem inalteradas – lente principal de 12 MP, telefoto principal de 12 MP e a terciária uma telefoto ultra angular também com 12 MP. Porém, a nova configuração traz sensores maiores e lentes mais rápidas, que pela primeira vez carregam a marca ZEISS. A câmera frontal está aparentemente inalterada – uma unidade de 8 MP no painel superior.

xperia 1 Mark II cameas

A câmera principal do Sony Xperia 1 II possui um sensor Exmor bem grande de 1/1.7 ” com sensor AF PD duplo e OIS. A lente é bem brilhante com abertura de f/1.7.

A câmera ultra-wide tem um ângulo equivalente a uma lente de 16mm com abertura de  f/2,2 e sensor grande com 1/2,6 “. Já a câmera telefoto tem distância focal de equivalente a 70 mm, com lente de abertura de f/2.4m estabilização ótica e tamanho de  1/3.4 com foco PDAF.

Um detalhe interessante é que todas as câmeras possuem lentes da ZEISS, com revestimento anti-reflexo ZEISS T *, que anteriormente estava disponível apenas em lentes profissionais. Isso deve significar menos efeito fantasma quando você fotografa contra uma fonte de luz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Na parte de hardware, ele vem com o processador Snapdragon 865, suporte ao 5G, 8 GB de RAM e 256 256 GB de armazenamento. Claro, mantendo a tradição, ele tem certificação IP68 para proteção contra água e poeira e completam as configurações uma bateria de 4.000 mAh com suporte para carregamento sem fio.

O Xperia 1 II vem com alto-falantes estéreo que são considerados uma melhoria em relação ao Xperia 1 e também traz de volta o conector de áudio de 3,5 mm que estava totalmente ausente no modelo do ano passado. Há também um sensor de impressão digital no lado direito do telefone. Nada de leitor embutido na tela.

O Xperia 1 II usa muito conhecimento das outras divisões da Sony – sua interface de câmera está alinhada com a encontrada nas câmeras Sony Alpha e, assim como no celular anterior, possui o aplicativo Cinema Pro co-desenvolvido com o CineAlta da Sony e Divisões alfa que permitem criar vídeos com aparência profissional e, desta vez, também com foco no toque, ao contrário da versão fixa no Xperia 5 e Xperia 1.

xperia 1 Mark II fones

Há também um novo aplicativo chamado Camera Pro que faz o mesmo trabalho para imagens – ele oferece muitos controles e predefinições de gerenciamento de cores para todos os tipos de configurações. Os audiófilos obtêm a decodificação do hardware 360 ​​Reality Audio Audio para otimizar a qualidade do som ao ouvir música no Tidal.

O Sony Xperia 1 Mk II está chegando em preto e roxo na Europa, sendo enviado com Android 10 a partir do final da primavera de 2020 (entre março e junho). Os preços ainda não foram confirmados.

Sony Xperia Pro

A Sony diz que o Xperia Pro é uma solução profissional, e não é um smartphone que será vendido em lojas comuns.

Xperia Pro

Ainda está em desenvolvimento, o que significa que sua ficha de especificações completas ainda não está confirmada. O que sabemos é que o Pro compartilha a tela e a configuração da câmera com o Xperia 1 Mark II. Ele virá com uma porta HDMI e integração perfeita com as câmeras Sony Alpha que podem usá-lo como um visor e, em seguida, alavancar sua conexão 5G para atuar como um dispositivo de transmissão. Uma tecla de atalho personalizável ao lado permite iniciar qualquer aplicativo em um instante.

O Pro dobrará o armazenamento para 512 GB e possui um corpo mais robusto – sua parte traseira é inspirada nas câmeras Alpha e deve oferecer excelente aderência.

O Xperia Pro possui um arranjo de antena de 4 vias 5G mmWave exclusivo, o que significa que, em teoria, ele pode transmitir com velocidades que podem atingir 5 Gbps ou mais rápido, desde que o telefone tenha uma visão clara de uma antena 5G (que é a principal desvantagem da tecnologia mmWave).

Xperia Pro

Atualmente, a AT&T, a T-Mobile e a Verizon estão implementando redes mmWave nos Estados Unidos, enquanto apenas a Sprint conta com o espectro Sub6. É provavelmente por isso que o Xperia Pro não será oferecido na Europa. Mais detalhes sobre seu lançamento e preço serão apresentados em breve.

YouTube video

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ