Xiaomi terá smartphone com sensor de 144 MP da Samsung

Não se sabe qual smartphone, porém, seria a terceira parceria da Xiaomi com a coreana Samsung em trazer excelentes sensores para a marca.
Avatar de André Luiz
02/04/2020 às 11:15 | Atualizado há 4 anos
Xiaomi-Mi-Note-10

A Xiaomi foi a primeira empresa a lançar um smartphone com uma câmera de 48MP no Redmi Note 7, depois apresentou o Redmi Note 8 Pro com um atirador de 64MP e, posteriormente, também foi pioneira em câmeras de 108MP com o Mi CC9 Pro / Mi Note 10. Mais uma vez, ela será a primeira a lançar um smartphone com um sensor de 144 MP, segundo rumor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como aconteceu com o Xiaomi Mi Note 10, onde a empresa chinesa fez uma parceria com a coreana Samsung, a qual produziu um sensor de 108 MP; a Samsung estaria desenvolvendo um sensor de 144 MP para a Xiaomi usar em um dos seus próximos smartphones.

Embora seja muito cedo para identificar qual smartphone exato está recebendo o novo sensor, o informante sugere que ele pode estrear no Mi CC10 Pro ou no Mi 10S Pro. Obviamente, tudo não passa de rumores, mas devemos ouvir mais sobre esse projeto nas próximas semanas.

Interessante a Samsung adotar essa estratégia. Porém, vale lembrar, que a Samsung também se aproveita da situação, pois, assim como aconteceu com o Galaxy S20, a empresa posteriormente apresenta uma versão melhorada do sensor em seu próprio smartphones. Isso dá tempo para a empresa corrigir erros e implementar novas tecnologias em um sensor já sendo usado comercialmente.

Leiam também: Galaxy S20 vs Mi Note 10: com os mesmos 108 MP o S20 é muito melhor
Relembrando, o sensor de 108 MP do Xiaomi Mi Note 10 e Mi 10, foi melhorado e ganhando novas tecnologias para depois ser implantando no Galaxy S20. Isso, provavelmente, irá acontecer novamente com o Galaxy S21.

Com informações do GSMarena

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ