Xiaomi, Oppo e Alibaba estão doando máscaras para Europa

Empresas estão enviando máscaras para os países mais atingidos na Europa: Itália, Espanha, Alemanha, França e Japão e também aos EUA.
Avatar de André Luiz
17/03/2020 às 14:12 | Atualizado há 4 anos
mascaras coronavirus xiaomi oppo

Devido à pandemia do Coronavírus que vem afetando o mundo nos últimos dias, e que agora tem como epicentro a Europa, algumas gigantes da tecnologia chinesa se reuniram para doar máscaras para outros países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também:

A última empresa a se unir à iniciativa é a fabricante de smartphones Oppo, que enviou 300.000 máscaras para Itália, Espanha, Alemanha, França e Japão. Um terceiro será enviado para Milão, a cidade italiana que foi atingida com força pela doença mortal. O concorrente da Oppo, a Xiaomi, também doou máscaras FFP3 (uma classificação semelhante à N95) para o Departamento de Proteção Civil italiano. A Itália agora tem mais de 24.000 casos Covid-19.

Na sexta-feira passada, o bilionário chinês e o cofundador da Alibaba, Jack Ma, anunciou que doará 2 milhões de máscaras para serem distribuídas pela Europa, com os primeiros embarques chegando na Bélgica. O bilionário também se juntou ao Twitter e usou seu primeiro tweet para anunciar doações para os EUA, que receberão uma remessa de 500.000 kits de teste e 1 milhão de máscaras.

As empresas de tecnologia chinesas reagiram rapidamente quando o surto de coronavírus se espalhou rapidamente pela China. As doações de equipamentos e fundos médicos aumentaram em janeiro, com muitas empresas fornecendo serviços de logística, software, robôs e até serviços de drones e sequenciamento de genes de IA.

Via Abacus

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ