Xiaomi Mi TV Stick é real e melhor que Chromecast e roda Android TV

O dongle Xiaomi Mi TV Stick, será um aparelho parecido com o Chromecast e Fire TV, que virá nativamente rodando o Android TV.
Avatar de André Luiz
27/05/2020 às 09:16 | Atualizado há 4 anos
MI TV Stick destaque

Lançado há algum tempo, o Android TV tem recebido mais atenção do Google principalmente devido ao fato que a maioria dos fabricantes de Smart TVs estarem o usando o sistema. Mas os famosos TV Boxs, aparelhos que transformam TVs ou monitores em Smart TVs estão cada vez mais em alta. O Chromecast do Google pode se encaixar como tal, sendo o mais famoso do mundo, porém não roda o Android TV. Por outro lado, a Xiaomi Mi Box TV é a mais famosa com o sistema. Juntando os dois produtos, a Xiaomi confirmou o Xiaomi Mi TV Stick, um aparelho com formato do Chromecast, mas rodando Android TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: Como converter uma TV em Smart TV gastando pouco

Já faz um tempo que rumores envolvendo o aparelho circulam a web, principalmente que ele até já apareceu até na Gearbest, com o preço de $ 79. Agora, a própria Xiaomi confirmou o dispostivo. A filial da empresa na Alemanha, “sem querer” mostrou imagens oficiais do dispositivo durante o evento de lançamento da série Redmi Note 9 no país. Tudo o que já havíamos visto na Gearbest, se confirmou.

Xiaomi Mi TV Stick confirmado na Alemanha. Imagem: Xiaomi
Xiaomi Mi TV Stick confirmado na Alemanha. Imagem: Xiaomi

De acordo com a fabricante, o produto tem como objetivo oferecer uma “experiência de televisão melhor e mais simples”. Por outro lado, a Xiaomi não revelou quais as especificações do produto, porém as imagens trazem uma ideia do que podemos esperar.

Assim como o Chromecast do Google, o Mi TV Stick possui um formato de pen-drive, onde basta plugar ele na porta HDMI da TV. Para ser mais exato, ele se parece muito com o Fire Stick TV da Amazon, tanto no formato como no fato de ter um controle remoto dedicado, coisa que o Chromecast não tem.

O controle também é bem revelador. Primeiro que tem o mesmo design do controle da Mi Box S, com botão dedicado ao Google Assistente, provando a presença do Android TV. Além disso, também há dois botões dedicados a serviços de streaming; um para a Netflix, outro para o Amazon Prime Video.

Apesar de a Xiaomi não ter mostrado as especificações, quando apareceu na Gearbest, muita coisa foi revelada sobre o Mi TV Stick. A ficha possui informações como seu sistema baseado no Android 9.0 Pie, Wi-fi Dual Band e resolução 4K com suporte ao HDR, suporte a áudio DTS-HD, Dolby Stereo e conexão HDMI 2.0.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

A loja também revelou o hardware, composto por um processador Amlogic S905 Y2 Quad-Core juntamente com 2GB de RAM e 8GB de armazenamento. Além disso, há uma GPU Mali-G31. O dispositivo vem com Android TV baseado no Android 9 Pie. O stick possui suporte a áudio DTS-HD, Dolby Stereo e “High Clarity 4K HDR”. O conector do dongle é HDMI 2.0.

Sobre o preço, na época ele apareceu por U$ 80 (R$ 473), porém, ele deverá custar menos do que isso. A Xiaomi Mi Box S, que tem hardware consideravelmente superior além de conexões USB, está sendo vendida atualmente por U$ 59 na mesma loja. Levando isso em conta, podemos esperar algo entre U$ 40 e U$ 50.

Quer ver como um Stick funciona? No vídeo abaixo mostramos como uma TV Box simples rodando o Android TV pode transformar sua TV em uma moderna Smart TV.

YouTube video

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ