Xiaomi Mi A3 não recebe Android 10 devido ao Coronavírus

Xiaomi diz que ainda não tem uma data final para liberar a atualização.
Avatar de André Luiz
27/02/2020 às 14:16 | Atualizado há 4 anos
Xiaomi Mi A3 não recebe Android 10 devido ao Coronavírus 1

A novela envolvendo o Xiaomi Mi A3 e o Android 10 continua, mais uma vez a atualização foi adiada. A mais nova informação, passada pela própria Xiaomi, é que o Android 10 foi adiado devido ao atual surto de coronavírus.

O executivo da Xiaomi da Índia deu a notícia hoje (27) em sua conta oficial no Twitter. Segundo ele, muitos contataram a gigante tecnológica chinesa sobre a atualização que estava prevista para o meio de fevereiro. Sem dar uma data específica, ele disse que a atualização foi adiada devido à recente epidemia enfrentada pela China.

O tweet de Sumit Sonal, líder de marca da Xiaomi India, chegou em duas partes para explicar melhor a situação. O atraso foi causado devido ao desligamento obrigatório do governo chinês, algo que era inevitável. Além disso, o tweet não trazia nenhuma data específica para a atualização, mas menciona que a empresa está trabalhando para obter a certificação final para o Android 10. Isso significa que a implementação não está muito distante.

xiaomi Mi A3 destaque ficha tecnica

Para quem não sabe, a China recentemente enfrentou uma das piores epidemias da história. O Coronavírus é altamente contagiosa e já se espalhou para vários países, inclusive no Brasil. Sabe-se que causa sintomas semelhantes ao frio e leva à pneumonia e já causou um número de mortos de mais de 2.000, com outros milhares em tratamento.

O vírus teve origem na província de Wuhan, na China, que desde então foi colocada em quarentena enquanto o governo local proibia várias fábricas, escritórios e várias outras regiões com um grande número de trabalhadores. Portanto, o atraso chega como uma surpresa e teremos que aguardar um anúncio oficial da empresa para uma data real para o lançamento da atualização.

Xiaomi Mi A3 custa barato no Brasil

Com um bom hardware, o Xiaomi Mi A3 é um smartphone que conta com leitor biométrico na tela, três câmeras e roda o Android One; um sistema sem modificações, com interface “pura” do Google.

Entre as especificações do smartphone estão o processador Snapdragon 665 (octa-core de até 2 GHz), memória RAM de 4 GB e opções com armazenamento de até 128 GB, que devem conferir bom desempenho até mesmo com jogos mais leves. O telefone também possui sistema de câmera tripla, com sensores de 48, 8 e 2 megapixels, e é capaz de vídeos em 4K. Ele pode ser adquirido por a partir de R$ 1.050 na Amazon Brasil.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ