Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Xiaomi Mi A3 não recebe Android 10 devido ao Coronavírus

Xiaomi Mi A3 não recebe Android 10 devido ao Coronavírus

Xiaomi diz que ainda não tem uma data final para liberar a atualização.
Por | 27 de fevereiro de 2020 às 14:16

A novela envolvendo o Xiaomi Mi A3 e o Android 10 continua, mais uma vez a atualização foi adiada. A mais nova informação, passada pela própria Xiaomi, é que o Android 10 foi adiado devido ao atual surto de coronavírus.

O executivo da Xiaomi da Índia deu a notícia hoje (27) em sua conta oficial no Twitter. Segundo ele, muitos contataram a gigante tecnológica chinesa sobre a atualização que estava prevista para o meio de fevereiro. Sem dar uma data específica, ele disse que a atualização foi adiada devido à recente epidemia enfrentada pela China.

O tweet de Sumit Sonal, líder de marca da Xiaomi India, chegou em duas partes para explicar melhor a situação. O atraso foi causado devido ao desligamento obrigatório do governo chinês, algo que era inevitável. Além disso, o tweet não trazia nenhuma data específica para a atualização, mas menciona que a empresa está trabalhando para obter a certificação final para o Android 10. Isso significa que a implementação não está muito distante.

xiaomi Mi A3 destaque ficha tecnica

Para quem não sabe, a China recentemente enfrentou uma das piores epidemias da história. O Coronavírus é altamente contagiosa e já se espalhou para vários países, inclusive no Brasil. Sabe-se que causa sintomas semelhantes ao frio e leva à pneumonia e já causou um número de mortos de mais de 2.000, com outros milhares em tratamento.

O vírus teve origem na província de Wuhan, na China, que desde então foi colocada em quarentena enquanto o governo local proibia várias fábricas, escritórios e várias outras regiões com um grande número de trabalhadores. Portanto, o atraso chega como uma surpresa e teremos que aguardar um anúncio oficial da empresa para uma data real para o lançamento da atualização.

Xiaomi Mi A3 custa barato no Brasil

Com um bom hardware, o Xiaomi Mi A3 é um smartphone que conta com leitor biométrico na tela, três câmeras e roda o Android One; um sistema sem modificações, com interface “pura” do Google.

Entre as especificações do smartphone estão o processador Snapdragon 665 (octa-core de até 2 GHz), memória RAM de 4 GB e opções com armazenamento de até 128 GB, que devem conferir bom desempenho até mesmo com jogos mais leves. O telefone também possui sistema de câmera tripla, com sensores de 48, 8 e 2 megapixels, e é capaz de vídeos em 4K. Ele pode ser adquirido por a partir de R$ 1.050 na Amazon Brasil.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais