Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Xiaomi Mi 10E com processador da Samsung é real!

Xiaomi Mi 10E com processador da Samsung é real!

Ainda não se sabe o porque, provavelmente, teremos um smartphone com potência próxima do modelo corrente, porém, mais barato.
Por | 6 de maio de 2020 às 12:22

Um smartphone desconhecido chamado Xiaomi Mi 10E apareceu no banco de dados do popular portal de benchmarks Geekbench, sobre o qual absolutamente nada era conhecido até então. O mais interessante é que ele confirma que tem um processador Samsung Exynos 990 usado no Galaxy S20, 8 GB de RAM e roda no sistema operacional Android 10.

Leiam também: Xiaomi Mi 10 vs Galaxy S20? Veja qual o melhor em tudo

XIAOMI MI 10E NO EXYNOS 990 É REAL

A nova versão do Xiaomi Mi 10 baseada no Exynos 990 já foi testada no popular benchmark. A única questão é porque a Xiaomi usou a nova versão do Exynos 990, que é inferior não só à plataforma topo de linha Snapdragon 865, mas em alguns casos ao muito mais barato MediaTek Helio G90T e o Kirin 990.

Provavelmente, isso signifique um modelo mais barato, mas com características semelhantes. Mesmo sendo inferior, o Exynos 990 faz tudo o que o Snapdragon 865 faz, sendo assim, a Xiaomi poderia manter até as mesmas câmeras tranquilamente e baixar o preço do smartphone.

mi-10e

A Samsung vem usando as mais recentes plataformas Exynos e Qualcomm Snapdragon para seus flagships há muito tempo. Isso geralmente porque há uma escassez no mercado no momento do lançamento do novo SoC Snapdragon devido ao aumento da demanda. Agora, vários meses se passaram depois que o Snapdragon 865 apareceu no mercado. E esta plataforma é usada em um grande número de smartphones diferentes.

Recentemente, o novo processador Exynos 1000 da Samsung foi vazado. Ao contrário de outros processadores Samsung, este processador usa a tecnologia GPU RDNA. A tecnologia DE GPU RDNA foi autorizada pela Samsung em junho do ano passado e substituirá a GPU Mali existente.

Devido ao uso da GPU RDNA, a pontuação nos benchmarks do Exynos 1000 é muito boa. No Manhattan 3.1, obteve uma pontuação de 181FPX, o que é quase 50% maior que a GPU Adreno 650 do Snapdragon 865. Devemos também levar em conta que este é apenas o menor item de teste.

No teste Aztec ruins (Normal) com maiores requisitos de desempenho, o Exynos 1000 ficou sem 138 FPS. É quase 2,5 vezes o do Snapdragon 865. No teste Aztec ruins (Alta), a taxa de quadros do Exynos 1000 chegou a 58 FPS. Isso é quase 3 vezes o do Snapdragon 865.

Via Gizchina

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais