Xiaomi explica lente periscópica do Xiaomi Mi 10 lite Zoom

O intermediário Xiaomi Mi 10 Lite Zoom tem o mesmo sistema de câmeras usado, por exemplo, no Huawei P30 Pro, porém custo muito menos.
Avatar de André Luiz
30/04/2020 às 11:33 | Atualizado há 4 anos
Xiaomi explica lente periscópica do Xiaomi Mi 10 lite Zoom 1

O Xiaomi Mi 10 Lite foi apresentado como o smartphone 5G mais barato do mundo. Um mês depois, a Xiaomi revelou o Xiaomi Mi 10 Youth ou Mi 10 Lite Zoom, um smartphone 5G ainda mais barato que aind vem com uma lente de zoom periscópio. Hoje, a empresa decidiu compartilhar alguns detalhes explicando como funciona a lente periscópio do Xiaomi Mi 10 Lite Zoom. O aparelho oferece zoom digital de 50x e zoom óptico de até 5x. Esses números são realmente expressivos para um dispositivo que não é tão caro como outras ofertas com o poderoso Snapdragon 765G.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

XIAOMI EXPLICA COMO MI 10 JOVEM MÓDULO TELEFOTO FUNCIONA

O termo distância focal descreve as capacidades de zoom de uma lente. Vem da distância entre a lente e o sensor de imagem. A distância é proporcional à distância da lente ao objeto que está sendo fotografado. Considerando o fato de que os smartphones não podem ser grossos, a distância focal é limitada. Então, temos o mecanismo Periscópio para oferecer uma solução para isso.

A solução de periscópio é que a lente de distância do sensor para a lateral e não para frente (pois não há espaço), isso é feito por um prisma que reflete a luz em 90 graus. Isso permite uma distância focal muito maior. O mecanismo funciona em conjunto com um estabilizar ótico. Ele funciona estabilizando o movimento para cima e para baixo através do uso de uma lente de 5 elementos entre ele e o sensor.

YouTube video

É um módulo complicado, mas a Xiaomi conseguiu trazê-lo a um preço acessível, o que é impressionante. Embora ainda seja relativamente grosso, a Xiaomi faz uso de uma lente de corte D, é 7,6% mais fina que as lentes tradicionais. Esse sistema não é novo, começou em 2019 com o Huawei P30 Pro.

Todo esse trabalho oferece uma lente de 122mm oferecendo zoom óptico de até 5x e Zoom Digital 50x. Além disso, o telefone tem apenas 7,9 mm de espessura, o que é realmente impressionante. O Mi 10 Youth marca o início de uma nova era onde podemos ver mais telefones com telefoto chegando no segmento intermediário. O aparelho é relativamente mais barato que outros dispositivos 5G e deve ser lançado na Europa com um preço de €420. No velho continente e no resto do globo, o aparelho pode vir com o apelido Mi 10 Lite Zoom.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ