Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Xiaomi explica lente periscópica do Xiaomi Mi 10 lite Zoom

Xiaomi explica lente periscópica do Xiaomi Mi 10 lite Zoom

O intermediário Xiaomi Mi 10 Lite Zoom tem o mesmo sistema de câmeras usado, por exemplo, no Huawei P30 Pro, porém custo muito menos.
Por | 30 de abril de 2020 às 11:33

O Xiaomi Mi 10 Lite foi apresentado como o smartphone 5G mais barato do mundo. Um mês depois, a Xiaomi revelou o Xiaomi Mi 10 Youth ou Mi 10 Lite Zoom, um smartphone 5G ainda mais barato que aind vem com uma lente de zoom periscópio. Hoje, a empresa decidiu compartilhar alguns detalhes explicando como funciona a lente periscópio do Xiaomi Mi 10 Lite Zoom. O aparelho oferece zoom digital de 50x e zoom óptico de até 5x. Esses números são realmente expressivos para um dispositivo que não é tão caro como outras ofertas com o poderoso Snapdragon 765G.

XIAOMI EXPLICA COMO MI 10 JOVEM MÓDULO TELEFOTO FUNCIONA

O termo distância focal descreve as capacidades de zoom de uma lente. Vem da distância entre a lente e o sensor de imagem. A distância é proporcional à distância da lente ao objeto que está sendo fotografado. Considerando o fato de que os smartphones não podem ser grossos, a distância focal é limitada. Então, temos o mecanismo Periscópio para oferecer uma solução para isso.

A solução de periscópio é que a lente de distância do sensor para a lateral e não para frente (pois não há espaço), isso é feito por um prisma que reflete a luz em 90 graus. Isso permite uma distância focal muito maior. O mecanismo funciona em conjunto com um estabilizar ótico. Ele funciona estabilizando o movimento para cima e para baixo através do uso de uma lente de 5 elementos entre ele e o sensor.

É um módulo complicado, mas a Xiaomi conseguiu trazê-lo a um preço acessível, o que é impressionante. Embora ainda seja relativamente grosso, a Xiaomi faz uso de uma lente de corte D, é 7,6% mais fina que as lentes tradicionais. Esse sistema não é novo, começou em 2019 com o Huawei P30 Pro.

Todo esse trabalho oferece uma lente de 122mm oferecendo zoom óptico de até 5x e Zoom Digital 50x. Além disso, o telefone tem apenas 7,9 mm de espessura, o que é realmente impressionante. O Mi 10 Youth marca o início de uma nova era onde podemos ver mais telefones com telefoto chegando no segmento intermediário. O aparelho é relativamente mais barato que outros dispositivos 5G e deve ser lançado na Europa com um preço de €420. No velho continente e no resto do globo, o aparelho pode vir com o apelido Mi 10 Lite Zoom.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais