Xbox Series X deverá se chamar apenas “Xbox”, abrindo porta para outros modelos

Segundo uma representante da Microsoft, ter apenas Xbox no nome abrirá espaço para a Microsoft lançar mais versões do console, mudando o sufixo no nome.
Avatar de André Luiz
17/12/2019 às 13:58 | Atualizado há 4 anos
Xbox Series X deverá se chamar apenas "Xbox", abrindo porta para outros modelos 1

O codinome era Project Scarlett, depois foi anunciado – para final de 2020 – com o nome  Xbox Series X, mas, no final, a Microsoft está voltando às suas raízes e simplesmente chamando seu console de próxima geração de “Xbox”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse é o esclarecimento bastante impressionante que um representante da Microsoft deu recentemente, mas pode ter mais do que apenas uma redefinição de nome. Poderia muito bem estar preparando o cenário para mais variantes do console Xbox em um futuro próximo. Já que rumores indicam versões mais baratas.

A Microsoft nunca teve um esquema consistente de nomes para seus consoles, pelo menos não como seu rival mais próximo, o Sony PlayStation. O Xbox 360 seguiu o primeiro Xbox e, por sua vez, foi sucedido não pelo Xbox 720, mas pelo Xbox One. O Xbox One tem algumas edições, como o Xbox One S e Xbox One X, mas acabará sendo seguido pelo Xbox Series X. Ou apenas pelo Xbox.

Uma representante da Microsoft disse à Business Insider France que o nome que ele levará adiante será apenas o antigo “Xbox”. A parte “Série X” estava lá simplesmente para designar o console de primeira linha que será lançado no próximo ano. Isso provavelmente significa que muitos o chamarão de Xbox (2020) ou 2020 para diferenciá-lo do Xbox original. Os jogadores, por outro lado, simplesmente chamam todos os Xboxes de Xbox de qualquer maneira.

Essa mudança não é apenas uma simples mudança de marketing, ou pelo menos essa é a implicação. Segundo o porta-voz, simplificar o nome deixa espaço para mais consoles com o mesmo nome “Xbox” no futuro. A Série X se referirá apenas às configurações de ponta.

Isso significa que pode haver um Xbox Series S para tipos “slim” ou mesmo um Xbox Series C para “Cloud”. Ou pode haver também um Xbox Series S xCloud Edition. Afinal, estamos falando da Microsoft.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ