Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Xbox Series X deverá se chamar apenas “Xbox”, abrindo porta para outros modelos

Xbox Series X deverá se chamar apenas “Xbox”, abrindo porta para outros modelos

Segundo uma representante da Microsoft, ter apenas Xbox no nome abrirá espaço para a Microsoft lançar mais versões do console, mudando o sufixo no nome.
Por | 17 de dezembro de 2019 às 11:03

O codinome era Project Scarlett, depois foi anunciado – para final de 2020 – com o nome  Xbox Series X, mas, no final, a Microsoft está voltando às suas raízes e simplesmente chamando seu console de próxima geração de “Xbox”.

Esse é o esclarecimento bastante impressionante que um representante da Microsoft deu recentemente, mas pode ter mais do que apenas uma redefinição de nome. Poderia muito bem estar preparando o cenário para mais variantes do console Xbox em um futuro próximo. Já que rumores indicam versões mais baratas.

A Microsoft nunca teve um esquema consistente de nomes para seus consoles, pelo menos não como seu rival mais próximo, o Sony PlayStation. O Xbox 360 seguiu o primeiro Xbox e, por sua vez, foi sucedido não pelo Xbox 720, mas pelo Xbox One. O Xbox One tem algumas edições, como o Xbox One S e Xbox One X, mas acabará sendo seguido pelo Xbox Series X. Ou apenas pelo Xbox.

Uma representante da Microsoft disse à Business Insider France que o nome que ele levará adiante será apenas o antigo “Xbox”. A parte “Série X” estava lá simplesmente para designar o console de primeira linha que será lançado no próximo ano. Isso provavelmente significa que muitos o chamarão de Xbox (2020) ou 2020 para diferenciá-lo do Xbox original. Os jogadores, por outro lado, simplesmente chamam todos os Xboxes de Xbox de qualquer maneira.

Essa mudança não é apenas uma simples mudança de marketing, ou pelo menos essa é a implicação. Segundo o porta-voz, simplificar o nome deixa espaço para mais consoles com o mesmo nome “Xbox” no futuro. A Série X se referirá apenas às configurações de ponta.

Isso significa que pode haver um Xbox Series S para tipos “slim” ou mesmo um Xbox Series C para “Cloud”. Ou pode haver também um Xbox Series S xCloud Edition. Afinal, estamos falando da Microsoft.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais