WhatsApp suportará até 8 pessoas na tela de chamada de vídeo

Novidade foi anunciada oficialmente pelo Facebook, porém, não há data de quando de fato chegará e, além disso, só funcionará em smartphones.
Avatar de André Luiz
27/04/2020 às 11:27 | Atualizado há 4 anos
chamada de grupo 8 pessoas whatsapp

Em um anúncio focado em chamadas de vídeos, o Facebook anunciou que o WhatsApp irá permitir fazer chamadas de vídeos com até 8 pessoas simultaneamente em smartphone Android e no iPhone.

Leiam também: Como Fazer Vídeo Chamada Em Grupo No WhatsApp

De modo direto, a vídeo chamada irá ser igual a que acontece nas salas do Messenger e do Zoom. Esse último, o mais usado do mundo, consegue mostrar somente quatro pessoas por tela em linha, já o WhatsApp, irá mostrar um mosaico com até 8 pessoas. Atualmente, o WhatsApp já consegue colocar até quatro pessoas na mesma ligação.

O motivo é bem óbvio. Com a necessidade de cada vez mais as pessoas se comunicarem por vídeo conferências, devido à pandemia do Coronavírus que se espalha no mundo. Até o arquirrival do WhatsApp, o Telegram, já anunciou que também terá seu próprio serviço de chamadas de vídeo seguras.

Mas o Telegram leva muita vantagem. Enquanto o sistema seguro russo possui versões para todos os sistemas operacionais de computadores e smartphones, a nova função do WhatsApp só funcionará nos smartphones. Afinal, até hoje, o WhatsApp não tem uma versão para computadores completa e independente.

O Facebook não divulgou uma data de lançamento para a novidade, dizendo apenas que ela aparecerá em breve – e muito provavelmente para todos os usuários, sem distinção de plataforma escolhida.

Via Facebook

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ