Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » WhatsApp fará chamadas de vídeo com 50 pessoas

WhatsApp fará chamadas de vídeo com 50 pessoas

Além do aplicativo para Android, o WhatsApp Web também poderá fazer chamadas de vídeos com 50 pessoas pelo navegador, sem app.
Por | 12 de maio de 2020 às 11:29
video chamada em grupo no Whatsapp

Desde que o Facebook comprou o WhatsApp em 2014, a empresa conseguiu manter o aplicativo de bate-papo mega popular separado de seus outros serviços. Mas de vez em quando, somos lembrados de que o WhatsApp é, de fato, propriedade do Facebook. Caso em questão: um novo recurso detectado pelo WABetaInfo  redirecionaria ligações do WhatsApp para o aplicativo Messenger, a fim de realizar chamadas com até 50 pessoas.

A função funcionaria no app e, principalmente, no WhatsApp Web. Isso seria uma resposta ao Google que, recentemente, avisou que a versão web do Google Duos suportará até 32 pessoas em uma vídeo chamada.

Embora o WhatsApp tenha adicionado recentemente suporte para até oito pessoas em uma chamada de vídeo, esse número é bem pequeno quando comparado com as 50 pessoas em uma única chamada que o Facebook recentemente anunciou para seu outro app Messenger. O WABetaInfo detectou um link para o Messenger Rooms na versão mais recente do WhatsApp Web Client, depois de ter encontrado um recurso semelhante na versão beta do aplicativo para Android — forte evidência de que o Facebook está trabalhando na referida integração.

O atalho atualmente aparece tanto no menu de “clipe de papel”, quanto no menu principal do cliente web. Depois de clicar nele, os usuários recebem um aviso informando que serão redirecionados para salas do Messenger, mas avisando que as chamadas do Messenger não são criptografadas de ponta a ponta, como são as chamadas do WhatsApp.

O recurso ainda não funciona, pois ainda está em desenvolvimento. É um toque pequeno, mas pode ser uma opção bem-vinda para quem quer ter chamadas de vídeo em grandes grupos de WhatsApp. Você também não precisa de uma conta no Facebook para usar o Messenger Rooms, então, enquanto você estiver bem com a falta de criptografia, deve ser um processo bastante perfeito.

Enquanto a função não chega, vejam abaixo no vídeo como fazer uma ligação para oito pessoas no WhatsApp.

 

Mais sobre: whatsapp,
ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais