WhatsApp está testando versão independente para PC

Testes já estão sendo feitos de maneira privada, o próximo passo é liberar a função de usar WhatsApp no PC em uma versão beta.
Avatar de André Luiz
12/06/2020 às 12:39 | Atualizado há 4 anos
WhatsApp web

A equipe do WhatsApp começou a testar o recurso que os usuários vêm pedindo há muitos anos. Sim, estamos falando de acesso simultâneo a uma conta em até quatro dispositivos ao mesmo tempo; por exemplo, acessar em um PC sem depender do celular, ou dois PCs, diferente do WhatsApp Web que é dependente do celular.

O WhatsApp começou a testar o acesso a vários dispositivos e muitos outros recursos

‌As próximas alterações foram relatadas pelo WABetaInfo. De acordo com a fonte, a conta do WhatsApp pode ser usada a partir de quatro dispositivos ao mesmo tempo. No momento, a função está em desenvolvimento e em breve aparecerá em beta. No entanto, ainda não sabemos as datas exatas de lançamento.

Os usuários do WhatsApp têm sonhado com o aparecimento de suporte verdadeiro para trabalhar com vários dispositivos desde o lançamento do mensageiro em 2009. A sincronização entre dispositivos com a operação simultânea do WhatsApp simplesmente não é fornecida. O WhatsApp atualmente só permite que você se conecte à sua conta a partir de um dispositivo. Mesmo a versão desktop do WhatsApp só pode funcionar em conjunto com o aplicativo em execução no smartphone, simplesmente “espelhando” ele.

A equipe do WhatsApp também testa várias outras funções úteis, incluindo pesquisa por data e novas ferramentas para o uso da memória. Além de classificar fotos em um chat por novidade ou tamanho e excluir mensagens salvas, exceto aquelas marcadas. E assim por diante.

Todos esses recursos ainda não estão disponíveis no beta público do WhatsApp, mas estão presentes em compilações de testes privados.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ