Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Exército dos EUA procura empresas para desenvolver wearables detectores de COVID-19

Exército dos EUA procura empresas para desenvolver wearables detectores de COVID-19

Exército americano está incentinvando empresas a desenvolver equipamentos verstíveis capazes de detectar sintomas do Covid-19 em soldados e civis.
Por | 11 de maio de 2020 às 11:31
CoVID-19-wearable

O Exército dos EUA está pedindo às empresas de tecnologia que desenvolvam sensores vestíveis (wearables) para detectar sintomas precoces de coronavírus. Esta semana, eles já contataram algumas empresas com propostas iniciais para um contrato de US$ 25 milhões para desenvolver um dispositivo que use a tecnologia existente o máximo possível.

“Há uma necessidade terrível e urgente de desenvolvimento de wearables para diagnósticos rápidos e precisos para identificar e isolar casos pré-sintomáticos do COVID-19 e rastrear/impedir a propagação do vírus”, disse o Exército em uma solicitação inicial que foi emitida através de um consórcio médico.

Sempre que o sensor for usado no corpo, possivelmente no pulso como um relógio ou em uma camisa ou cinto, o objetivo é fornecer indicadores de febre, dificuldades respiratórias, “biomarcadores moleculares” de exposição ao vírus e até mesmo a presença de anticorpos contra ele.

Se os sintomas forem detectados, o membro do serviço pode ser totalmente testado, isolado e receber atenção médica, se necessário.

Tudo faz parte de um esforço militar mais amplo para contribuir com os esforços para combater o vírus em tudo, desde a pesquisa de vacinas até a confecção de máscaras. Muitas das iniciativas são semelhantes ao que está acontecendo na sociedade civil, mas há esforços para adaptar a tecnologia emergente de campo de batalha para assumir a pandemia.

Uma equipe do Exército sediada em Fort Benning, Geórgia, encarregada de garantir capacidades avançadas de combate para soldados em combate próximo adaptou os óculos usados na batalha para tirar a temperatura de 300 tropas em 25 minutos. O conceito é importante para áreas de alto tráfego, como transporte público, aeroportos e edifícios – bem como para a movimentação segura de um grande número de militares, especialmente novos recrutas que podem precisar ser examinados e testados várias vezes.

O grupo foi testado enquanto a Escola de Infantaria do Exército estava se preparando para treinamento adicional, mas precisava de uma verificação de temperatura como medida inicial de triagem. Os screeners receberam um protótipo do Sistema Integrado de Aumento Visual (IVAS), óculos projetados para que os soldados mantenham os olhos em um alvo enquanto recebem informações sobre o que eles estão focados.

detector temperatura covid-19

O IVAS tem um conjunto de sensores térmicos, juntamente com um aplicativo da Microsoft para o campo de batalha. Um dos gerentes do projeto, Tom Bowman, disse que percebeu que os sensores térmicos digitais poderiam ser rapidamente modificados para detectar temperaturas corporais. Quatro dias depois, a Microsoft e o Exército “carregaram em um novo aplicativo de software”, que adaptou os óculos para ler temperaturas corporais a uma distância segura com pouco ou nenhum contato.

Além disso, um sistema com um sensor infravermelho montando em um tripé para medir a temperatura corporal está sendo instalado no Pentágono onde, eventualmente, mais de 20.000 pessoas voltarão ao trabalho. O sistema escaneia por um segundo ou dois antes de entrarem no prédio.

Eventualmente, mais de 20 sistemas serão ativados, incluindo na entrada e saída do Pentágono ao lado do Metrô, uma das áreas mais traficadas. Oficiais do exército dizem à CNN que as unidades estão calibradas para o tempo, então mesmo que seja um dia quente de verão, eles serão capazes de detectar alguém com febre e encaminhá-los para testes médicos para ver se eles têm o vírus.

Via CNN

Mais sobre: Coronavirus,
ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais