Vivo ultrapassa Samsung no segundo maior mercado de celulares do mundo

A Vivo ultrapassou a Samsung e alcançou o segundo lugar. A empresa coreana já havia perdido o primeiro lugar a chinesa Xiaomi.
Avatar de André Luiz
27/04/2020 às 11:02 | Atualizado há 4 anos
samsung vs vivo

A Índia é o segundo maior mercado de smartphones do mundo, atrás somente da China. A Samsung liderou durante anos o mercado indiano, sendo no ano passado ultrapassada pela Xiaomi. Agora a coreana perdeu mais uma posição para outra fabricante chinesa: a Vivo. Segundo dados da consultoria Canalys, a Vivo agora ocupa o segundo lugar com 6,7 milhões de unidades vendidas e 19,9% de market share; contra 6,3 milhões de unidades vendidas e 18,9% de participação de mercado da Samsung.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses dados foram do primeiro trimestre de 2020. A Vivo em apenas um ano dobrou sua participação na Índia. A Xiaomi ainda é a principal vendedora de smartphones na Índia, com 10,3 milhões de unidades ficando com 30,6% do market share no período.

VIVO SUPERA SAMSUNG NO SEGUNDO MAIOR MERCADO DE SMARTPHONES

A Vivo é uma subsidiária da BBK Electronics, e não é a única empresa deste grupo chinês a registrar boas performances. A Realme, outra subsidiária que também fabrica smartphones, agora tem 11,7% de participação de mercado na Índia (3,9 milhões de unidades vendidas) contra 4,5% no ano passado. Excelentes resultados que lhe permitiram subir para o 4º lugar, seguido por uma terceira subsidiária da BBK Electronics, Oppo.

Vivo ultrapassa Samsung no segundo maior mercado de celulares do mundo 4

Se levar em conta as vendas das três subsidiárias da BBK, o grupo chinês fica com 40% do mercado indiando, superando a Xiaomi.

A Canalys, no entanto, analisa que os números da Vivo podem ser decepcionantes no médio prazo. Patrocinadora do IPLT20 (a Indian Premier League, a principal competição profissional de críquete), ela pode sofrer com sua paralisação devido à pandemia do Covid-19. A Índia é, depois da China, o principal mercado da empresa, que tem feito grandes investimentos de marketing para atrair consumidores. Consumidores que agora poderiam reduzir seus gastos em um contexto econômico complexo e uma desaceleração na produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ