Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Tesla passa Volkswagem é a segunda mais valiosa montadora

Tesla passa Volkswagem é a segunda mais valiosa montadora

Embora lucre e venda menos, a Tesla passou a Volkswagen em valor de mercado, agora só é menos valiosa que a japonesa Toyota.
Por | 24 de janeiro de 2020 às 11:43
tesla passa volkswagen

A Tesla ultrapassou a Volkswagen e se tornou a segunda montadora mais valiosa do mundo, depois de um grande aumento no preço das ações da empresa de Elon Musk, a empresa passou seu valor de mercado para mais de US $ 100 bilhões (R$ 416 bilhões).

O preço das ações da Tesla mais que dobrou desde outubro, quando a empresa divulgou um raro lucro trimestral. Comparando com outras montadores de carro, as ações subiram 4% na quarta-feira, perdendo apenas para a Toyota. Passando assim a então segunda mais valiosa montadora, a alemã Volkswagen.

Embora empresa de Musk tenha um caminho longo a percorrer para alcançar o gigante japonês de fabricação de carros Toyota, que atualmente tem uma avaliação do mercado de ações de mais de US $ 230 bilhões, é um salto gigantesco para uma empresa nova e que só trabalha com carros elétricos.

Alguns analistas dizem que o aumento no preço reflete o desempenho da Tesla nos últimos meses, durante o qual abriu uma fábrica em Xangai e atingiu suas metas de produção.

Este mês, a Tesla disse que entregou mais de 367.500 carros no ano passado – um aumento de 50% em relação a 2018. Os investidores esperam que a nova fábrica atue como um trampolim que permitirá capturar mais do mercado chinês.

Tela vale muito, mas lucra pouco

Apesar do aumento, as vendas da Tesla permanecem pequenas em comparação com as de seus concorrentes. A Volkswagen entregou quase 11 milhões de veículos no ano passado, enquanto a Toyota vendeu mais de 9 milhões nos primeiros 11 meses de 2019.

A Tesla também nunca obteve lucro anual e está enfrentando investigações após reclamações sobre queima de baterias e aceleração inesperada.

A empresa deve divulgar seus últimos resultados trimestrais aos investidores este mês.

Se a Tesla sustentar a avaliação de US $ 100 bilhões, poderá desbloquear a primeira parte de um pacote de compensação de US $ 2,6 bilhões para Musk.

O plano exige que Musk receba pagamentos em ações ao longo de 10 anos, com o primeiro prêmio contingente na empresa atingindo US $ 100 bilhões em capitalização de mercado e sustentando esse valor ao longo de um mês e da média de seis meses.

A Tesla também teve que alcançar US $ 20 bilhões em receita e ganhar US $ 1,5 bilhão, depois de ajustar itens como impostos – limites que a montadora alcançou em 2018.

A Tesla foi avaliada em cerca de US $ 55 bilhões quando o acordo de pagamento foi aprovado.

Com informações: WSJ

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é Bluetooth e como funciona

O que é Bluetooth e como funciona

por Especial
Claro, você está familiarizado com a tecnologia Bluetooth. Você o usa para transferências de arquivos entre seu smartphone e seu ...
Leia Mais
O que é Wi-Fi e como ele funciona

O que é Wi-Fi e como ele funciona

por Especial
Onde quer que você vá, é provável que ouça o termo "Wi-Fi". Talvez seja o restaurante que afirma ter Wi-Fi ...
Leia Mais
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais