Tema escuro do WhatsApp está disponível para todos; veja como usar

Tema escuro está disponível para todos usuários do WhatsApp no Android e no iPhone, vejam como ativar facilmente.
Avatar de André Luiz
04/03/2020 às 09:26 | Atualizado há 4 anos
whatsapp modo escuro

Após rigorosos testes no WhatsApp beta, o tema Escuro finalmente chegou a versão oficial e estável do WhatsApp em todo o mundo. A nova atualização com o tão esperado modo escuro está finalmente disponível para dispositivos Android e iOS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: Como mudar do WhatsApp para o GBWhatsapp sem perder dados (conversas, fotos e etc)

Ao fazer o anúncio do WhatsApp no ​​modo escuro, a empresa detalhou a pesquisa e o desenvolvimento por trás do recurso. A empresa tem como objetivo reduzir a fadiga ocular em ambientes com pouca luz e reduzir “momentos difíceis”. No entanto, os desenvolvedores otimizaram o modo escuro com legibilidade aprimorada e minimizando a fadiga ocular usando cores padrão do sistema no iPhone e Android.

Além disso, a interface do usuário escura foi projetada para se concentrar em informações importantes com base na hierarquia de informações.

Como ativar o modo escuro do WhatsApp

  1. Clique no ícone com 3 pontinhos e depois em Configurações;Tema escuro do WhatsApp está disponível para todos; veja como usar 3
  2. Agora, navega até Conversas;
  3. Feito isso, clique em Tema e depois em Escuro;
  4. Pronto.

Vale notar, que há 3 opções de temas: Definido pelo modo Economia de bateria, Claro e Escuro.

A primeira opção “Definido pelo modo Economia” será ativada quando o celular estiver com bateria baixa e entrar no modo economia.

A nova atualização começará a ser lançada nos próximos dias para todos os usuários. Pode levar alguns dias ou algumas semanas para que a atualização seja lançada para todos os usuários.

O modo escuro do WhatsApp não é totalmente preto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Para infelicidade de muitos, o Tema Escuro do WhatsApp não é um tema preto, que normalmente caracteriza os aplicativos com modo noturno. O app continua na cor verde, porém um verde bem escuro. Os ícones das notificações também são verdes, porém mais claros.

Tema escuro do WhatsApp está disponível para todos; veja como usar 4

Já nas conversas, os balões de bate papo ficam em um verde um pouco mais claro que o verde mais escuro do fundo.

Embora não seja 100% um modo noturno, finalmente ele chegou ao WhatsApp.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ