Telegram anuncia Chamada de vídeo Segura para combater WhatsApp

A empresa promete um sistema de vídeo chamadas prático e que seja o mais seguro do mundo, em contrapartida do Zoom ou WhatsApp.
Avatar de André Luiz
27/04/2020 às 11:15 | Atualizado há 4 anos
Telegram anuncia Chamada de vídeo Segura para combater WhatsApp 1

O Telegram anunciou recentemente que passou de 400 milhões de usuários mensais globalmente. Ele também deu uma prévia dos próximos recursos, incluindo um novo “Secure Group Video Calling” (Chamada de vídeo em Grupo Seguro) em seu post na comunidade. Seria uma resposta para as chamadas de vídeos que estão em alta e com falta de segurança, como acontece com o aplicativo Zoom.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coincidência ou não, o comunicado chega alguns dias depois que o WhatsApp anunciou que suportará até 8 pessoas em uma chamada de vídeo, assim como também o Google Duo. Porém, o que o Telegram enfatiza é sua segurança, já que até o nome deixa claro isso.

A empresa reiterou que o bloqueio atual devido à pandemia do Coronavírus e sua COVID-19, fez com que as pessoas se coloquem em quarentena trabalhando em Home Office. Por isso, as pessoas precisam de um recurso de comunicação seguro, porém rápido. Ele ainda acrescentou que as chamadas de vídeo atuais disponíveis em outros aplicativos são versões básicas e inseguras, tanto em estabilidade ou usabilidade. Por isso, a empresa garantiu que gostaria de eliminar essa preocupação focando em uma plataforma segura e também intuitiva para o recurso Video Calling.

Two men pose with smartphones in front of a screen showing the

Além disso, a empresa também agradeceu aos usuários por escolherem uma comunidade de mensagens inteligente e gratuita quando outros estão oferecendo recursos medíocres com altas restrições nas personalizações. Ele disse que, com 1,5 milhão de novos usuários assinando todos os dias, o Telegram se tornou o aplicativo de mídia social mais baixado em mais de 20 países.

O post também mencionou novos recursos como um melhor modo Quiz, um novo diretório de adesivos com mais de 20.000 stickers, um novo menu de anexos no Android com novas animações e uma interface limpa, melhorias do Mac OS com mídia de compartilhamento facilitadas a partir das páginas de perfil, e finalmente um novo emoji animado de olho de touro que permite que você tire uma foto dele (?).

O Telegram pode ser baixado gratuitamente para Android, iPhone, Windows, Linux e macOS.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ