SUS lança aplicativo sobre Coronavírus no Brasil; baixe agora

Aplicativo sobre o coronavírus do SUS, mostra informações sobre a doença bem como dicas de como se prevenir, além de questionário com sintomas.
Avatar de André Luiz
02/03/2020 às 12:42 | Atualizado há 4 anos
coronavirus-sus

Com dois casos já confirmados no Brasil, o coronavírus segue avançando em países fora da China. No Brasil, o SUS anunciou hoje um novo aplicativo para Android e iPhone (iOS) chamado Coronavírus – SUS. Desenvolvido pelo Ministério da Saúde, o app promete esclarecer eventuais dúvidas sobre a doença coronavírus e também conta com diversas dicas de prevenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: Mapa online do Coronavírus mostra em tempo real a epidemia

O aplicativo é bem simples, afinal o objetivo principal é tirar eventuais dúvidas. Daqui para frente a tendência é que mais casos suspeitos do Coronavírus surjam no Brasil e como isso as dúvidas cheguem, junto ao medo. A interface do aplicativo possui um mapa que mostra as unidades de saúde nas redondezas de sua localização. Caso alguém suspeite da doença, no próprio app tem um questionário com os sintomas, para a própria pessoa analisar antes de ir a um hospital.

O app ainda possui uma aba dedicada à divulgação de informações essenciais sobre a doença e uma seção com notícias recentes sobre o coronavírus e demais assuntos publicados no Twitter oficial do Ministério da Saúde.

Coronavírus no Brasil

Além dos dois casos já confirmados no Brasil, ambos em São Paulo, hoje (02) os casos em suspeita que estão em observação, já passam de 300. Porém, ainda não há motivo para pânico, o Ministério da Saúde afirma que “não existem evidências de circulação sustentada do vírus em território brasileiro”.

Via tecnoblog

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ