Spotify está testando mostrar letras das músicas novamente

Aplicativo está testando a função que muitos anos atrás deixou de existir, porém é muito aguardada pelos usuários.
Avatar de André Luiz
19/02/2020 às 13:58 | Atualizado há 4 anos
spotify com letras

Quem não gosta de cantar suas músicas favoritas enquanto elas tocam? Porém, é impossível saber todas as letras, por isso a função Karaokê em celulares fazem tanto sucesso. Como a maioria dos usuários de smartphones usam o Spotify, a função que já existiu no passado, faz muita falta. Isso mudou, pelo menos na versão beta do aplicativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o site Androidpolice, a versão do Spotify Beta 8.5.46.848, está testando uma nova implantação onde as letras das músicas estão aparecendo diretamente no aplicativo. As letras completas são fornecidas pelo Musicxmatch, um serviço já usado por muitos — inclusive por esse que vos escreve — através do app que se sobrepõe ao Spotify e mostra as letras, uma verdadeira gambiarra, mas funciona.

Spotify está testando mostrar letras das músicas novamente 4

Vale lembrar que os testes já haviam começado em novembro de 2019, quando foi noticiado aqui por nós que o serviço estava sendo visto em alguns poucos países.

Por enquanto, as letras não estão disponíveis em todas as músicas, mas você pode ver na imagem um indicador “Letras” nas listas de reprodução antes do nome do artista para identificar as faixas suportadas. Quando você está tocando uma música, basta deslizar para cima para revelar as letras, antes nesse local havia a bastante inútil função “Por trás das letras”. Além disso, também será possível expandir para visualizá-los na tela inteira. As letras rolam com a música, para ajudá-lo a cantar junto, como um verdadeiro Karaokê.

Não se tem uma data de quando a função irá chegar aos usuários comuns, ou mesmo se um dia chegará.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ