SP anuncia Poupatem Digital, app que emite segunda via de CNH e +

Aplicativo Poupatempo Digital para Android e iOS realiza mais de 60 serviços do órgão, anteriormente só feitos presencialmente.
Avatar de André Luiz
07/05/2020 às 15:38 | Atualizado há 4 anos
SP anuncia Poupatem Digital, app que emite segunda via de CNH e + 1

O aplicativo Poupatempo digital foi anunciado ontem (6) pelo governo estadual de São Paulo, o objetivo é dar a possibilidade dos usuários procurarem atendimento para mais de 60 serviços, como, por exemplo, tirar a segunda vida da CNH pela internet usando o app no celular. A iniciativa é cooperar com o isolamento social que combate a pandemia causado pelo Coronavírus (COVID-19). Ele possui versões para Android e iOS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o lançamento, o governador João Doria enfatizou a importância de usar o aplicativo como forma de evitar que os cidadãos se desloquem até um posto físico caso necessitem de atendimento do Poupatempo. São Paulo é o estado com maior casos de infectados pelo COVID-19 e igualmente no números de mortes decorrentes do coronavírus.

“No momento do distanciamento social e das dificuldades que as pessoas encontram por conta da orientação de ficar em casa, a utilização do serviço digital facilita e poupa tempo. Agora, mais de 60 serviços são feitos integralmente, de forma rápida e gratuita, pelo celular. Você não precisa e não deve sair da sua casa”, disse o governador João Doria.

Além dos serviços já disponíveis no site do Poupatempo Digital, como a emissão de atestado de antecedentes criminais, boletos e certidões municipais, o aplicativo trará algumas opções exclusivas. Entre elas estão a solicitação de segunda via da CNH, renovação de CNH e o acesso ao seguro desemprego.

O Poupatempo Digital está disponível para Android 4.4 ou superior e iOS 11 ou posterior. O app é gratuito e requer cadastro – o mesmo do site – para ser utilizado.

YouTube video

Via Tecnoblog, fonte Governo de SP

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ