Snapdragon 865 chega no Antutu e surpreende a concorrência

Chipset Snapdragon 865 consegue ser mais potente que o Apple A13 Bionic e que o antecessor Snapdragon 855.
Avatar de Redação
16/12/2019 às 13:58 | Atualizado há 4 anos
Qualcomm_Snapdragon_865_5G_Mobile_Platform___Reference_Design___In_Hand

A Qualcomm anunciou recentemente o Snapdragon 865 SoC, seu novo processador topo de linha. Eles estão divulgando o desempenho do chip, alegando que será o melhor chip do mercado, mas agora temos benchmarks reais para analisar. Alguém executou o dispositivo de referência Snapdragon 865 da Qualcomm (codinome ‘Kona’) através do AnTuTu, e os resultados são tão excelentes quanto o esperado.

No AnTuTu, o chipset consegue marcar 568.919 pontos, o que o coloca acima de todos os smartphones comerciais atualmente disponíveis no mercado. É uma melhoria acentuada em relação ao Snapdragon 855, com média de cerca de 450.000 pontos, e até consegue empurrar o iPhone 11 Pro Max e seu chip Apple A13 Bionic de lado.

Comparado com o Snapdragon 855+, Kirin 990 5G e MediaTek Dimensity 1000, o Snapdragon 865 ainda mantém sua liderança, deixando-o como o rei do grupo.

É um dispositivo de referência, é perfeitamente possível que os dispositivos finais dos fabricantes tenham uma pontuação maior ou menor que isso, mas estabelece um padrão muito bom para outros fabricantes de chips apontarem.

Com o Snapdragon 865, a Qualcomm promete um aumento de até 25% no desempenho da CPU e GPU, o dobro do aumento de desempenho nas tarefas de IA e menor consumo de energia em geral. Mal podemos esperar para colocar nossas mãos em um dispositivo com Snapdragon 865 e testá-los aqui no Tekimobile.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ