Xiaomi irá anunciar seu segundo roteador Wi-Fi 6, mais potente e caro

Novo roteador Xiaomi projetado para suprote ao Wi-Fi 6, terá processador de 5 núcleos mas não custará barato, ao contrário do primeiro.
Avatar de André Luiz
11/05/2020 às 08:43 | Atualizado há 4 anos
xiaomi-wifi-6-4

A Xiaomi anunciou hoje (11) seu segundo roteador com suporte ao Wi-Fi 6. Sem dar muitos detalhes sobre o dispositivo, ele se limitou a falar que as vendas na China irão iniciar às 10h do dia 13, data na qual serão anunciados os detalhes de suas especificações.

De acordo com Pan Jiutang,  o segundo roteador WiFi 6 da Xiaomi usa um processador de 5 núcleos de nível corporativo. Ele também vem com uma NPU independente e o mais recente processo de fabricação de 14nm da indústria. Além disso, ele disse que “o desempenho e o consumo de energia são muito bons, é claro, o custo não é barato…”

O PRIMEIRO ROTEADOR WI-FI 6 da XIAOMI é BEM BARATO

O primeiro roteador Wi-Fi 6 da Xiaomi com 7 antenas chegou ao mercado no mês passado por 599 yuans (R$ 490). O roteador Xiaomi AX3600 está atualmente em estoque e é um Roteador AIoT (Internet das coisas).

O WiFi 6 é a nova geração de padrões WiFi. Em comparação com a geração anterior, W-Fi 5, a taxa de transmissão, cobertura de sinal e atraso de dados são muito melhores. Quando os usuários conectam vários dispositivos, o roteador WiFi 6 pode reduzir significativamente o número de terminais e funciona como se estivesse lidando com um único equipamento.

O primeiro roteador Wi-Fi 6 da Xiaomi vem com 7 antenas. Seis dessas antenas são amplificadores de sinal externos de alto desempenho (duas antenas de 2,4Ghz e quatro antenas 5Ghz), enquanto a última antena é uma antena independente exclusiva AIoT. Liu Xinyu, gerente geral do departamento de hardware inteligente da Xiaomi, disse que seu sinal pode cobrir 2 campos de futebol. Isso simplesmente eliminará a questão dos “cantos sem sinal” em casa.

Em termos de especificações, o roteador Xiaomi AIoT AX3600 vem com o motor de aceleração de rede A53 de 4 núcleos da Qualcomm de 64 bits + 2 núcleos de aceleração de rede. Ele também usa um chip profissional de nível corporativo IPQ8071A. Este chip (IPQ8071A) vem com um motor de aceleração de rede dual-core de 1.7GHz (NPU). Seu design exclusivo é específico para lidar com o tráfego de rede, permitindo que a CPU se concentre em outros aplicativos de camada superior. Todo o sistema tem maior eficiência operacional, encaminhamento de tráfego mais rápido e trabalho mais estável por um longo tempo.

No entanto, esperamos que o segundo roteador WiFi 6 da empresa seja melhor, mas mais caro. Teremos que esperar mais alguns dias para descobrir o preço deste dispositivo.

Via Gizchina

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ