Xiaomi irá anunciar seu segundo roteador Wi-Fi 6, mais potente e caro

Novo roteador Xiaomi projetado para suprote ao Wi-Fi 6, terá processador de 5 núcleos mas não custará barato, ao contrário do primeiro.
Avatar de André Luiz
11/05/2020 às 08:43 | Atualizado há 4 anos
xiaomi-wifi-6-4

A Xiaomi anunciou hoje (11) seu segundo roteador com suporte ao Wi-Fi 6. Sem dar muitos detalhes sobre o dispositivo, ele se limitou a falar que as vendas na China irão iniciar às 10h do dia 13, data na qual serão anunciados os detalhes de suas especificações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Pan Jiutang,  o segundo roteador WiFi 6 da Xiaomi usa um processador de 5 núcleos de nível corporativo. Ele também vem com uma NPU independente e o mais recente processo de fabricação de 14nm da indústria. Além disso, ele disse que “o desempenho e o consumo de energia são muito bons, é claro, o custo não é barato…”

O PRIMEIRO ROTEADOR WI-FI 6 da XIAOMI é BEM BARATO

O primeiro roteador Wi-Fi 6 da Xiaomi com 7 antenas chegou ao mercado no mês passado por 599 yuans (R$ 490). O roteador Xiaomi AX3600 está atualmente em estoque e é um Roteador AIoT (Internet das coisas).

O WiFi 6 é a nova geração de padrões WiFi. Em comparação com a geração anterior, W-Fi 5, a taxa de transmissão, cobertura de sinal e atraso de dados são muito melhores. Quando os usuários conectam vários dispositivos, o roteador WiFi 6 pode reduzir significativamente o número de terminais e funciona como se estivesse lidando com um único equipamento.

O primeiro roteador Wi-Fi 6 da Xiaomi vem com 7 antenas. Seis dessas antenas são amplificadores de sinal externos de alto desempenho (duas antenas de 2,4Ghz e quatro antenas 5Ghz), enquanto a última antena é uma antena independente exclusiva AIoT. Liu Xinyu, gerente geral do departamento de hardware inteligente da Xiaomi, disse que seu sinal pode cobrir 2 campos de futebol. Isso simplesmente eliminará a questão dos “cantos sem sinal” em casa.

Em termos de especificações, o roteador Xiaomi AIoT AX3600 vem com o motor de aceleração de rede A53 de 4 núcleos da Qualcomm de 64 bits + 2 núcleos de aceleração de rede. Ele também usa um chip profissional de nível corporativo IPQ8071A. Este chip (IPQ8071A) vem com um motor de aceleração de rede dual-core de 1.7GHz (NPU). Seu design exclusivo é específico para lidar com o tráfego de rede, permitindo que a CPU se concentre em outros aplicativos de camada superior. Todo o sistema tem maior eficiência operacional, encaminhamento de tráfego mais rápido e trabalho mais estável por um longo tempo.

No entanto, esperamos que o segundo roteador WiFi 6 da empresa seja melhor, mas mais caro. Teremos que esperar mais alguns dias para descobrir o preço deste dispositivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Via Gizchina

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ