Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Xiaomi irá anunciar seu segundo roteador Wi-Fi 6, mais potente e caro

Xiaomi irá anunciar seu segundo roteador Wi-Fi 6, mais potente e caro

Novo roteador Xiaomi projetado para suprote ao Wi-Fi 6, terá processador de 5 núcleos mas não custará barato, ao contrário do primeiro.
Por | 11 de maio de 2020 às 08:43
xiaomi-wifi-6-4

A Xiaomi anunciou hoje (11) seu segundo roteador com suporte ao Wi-Fi 6. Sem dar muitos detalhes sobre o dispositivo, ele se limitou a falar que as vendas na China irão iniciar às 10h do dia 13, data na qual serão anunciados os detalhes de suas especificações.

De acordo com Pan Jiutang,  o segundo roteador WiFi 6 da Xiaomi usa um processador de 5 núcleos de nível corporativo. Ele também vem com uma NPU independente e o mais recente processo de fabricação de 14nm da indústria. Além disso, ele disse que “o desempenho e o consumo de energia são muito bons, é claro, o custo não é barato…”

O PRIMEIRO ROTEADOR WI-FI 6 da XIAOMI é BEM BARATO

O primeiro roteador Wi-Fi 6 da Xiaomi com 7 antenas chegou ao mercado no mês passado por 599 yuans (R$ 490). O roteador Xiaomi AX3600 está atualmente em estoque e é um Roteador AIoT (Internet das coisas).

O WiFi 6 é a nova geração de padrões WiFi. Em comparação com a geração anterior, W-Fi 5, a taxa de transmissão, cobertura de sinal e atraso de dados são muito melhores. Quando os usuários conectam vários dispositivos, o roteador WiFi 6 pode reduzir significativamente o número de terminais e funciona como se estivesse lidando com um único equipamento.

O primeiro roteador Wi-Fi 6 da Xiaomi vem com 7 antenas. Seis dessas antenas são amplificadores de sinal externos de alto desempenho (duas antenas de 2,4Ghz e quatro antenas 5Ghz), enquanto a última antena é uma antena independente exclusiva AIoT. Liu Xinyu, gerente geral do departamento de hardware inteligente da Xiaomi, disse que seu sinal pode cobrir 2 campos de futebol. Isso simplesmente eliminará a questão dos “cantos sem sinal” em casa.

Em termos de especificações, o roteador Xiaomi AIoT AX3600 vem com o motor de aceleração de rede A53 de 4 núcleos da Qualcomm de 64 bits + 2 núcleos de aceleração de rede. Ele também usa um chip profissional de nível corporativo IPQ8071A. Este chip (IPQ8071A) vem com um motor de aceleração de rede dual-core de 1.7GHz (NPU). Seu design exclusivo é específico para lidar com o tráfego de rede, permitindo que a CPU se concentre em outros aplicativos de camada superior. Todo o sistema tem maior eficiência operacional, encaminhamento de tráfego mais rápido e trabalho mais estável por um longo tempo.

No entanto, esperamos que o segundo roteador WiFi 6 da empresa seja melhor, mas mais caro. Teremos que esperar mais alguns dias para descobrir o preço deste dispositivo.

Via Gizchina

Mais sobre: Xiaomi,
ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais