Samsung pode usar câmera por trás da tela no Galaxy S21

Segundo rumores, a Samsung está fazendo um estudo de viabilidade para colocar, ou não, uma câmera frontal pode debaixo da tela no Galaxy S21.
Avatar de André Luiz
10/04/2020 às 09:51 | Atualizado há 4 anos
camera na tela oppo 2

Na busca do display sem moldura, a solução de colocar câmera abaixo da tela parece o Santo Graal para 2020. Claro, se ela for produzida em massa, o que de fato ainda não aconteceu. Há apenas uma fabricante que até agora mostrou algo nessa direção, mesmo que tenha sido um protótipo: a OPPO. Porém, a empresa chinesa chegou a mostrar o smartphone há quase um ano, mas não conseguiu produzir comercialmente por falta de fabricantes de tela (vídeo mais abaixo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas isso pode mudar em breve quando uma das maiores fabricantes de tela de smartphones entra na dança. Segundo o famoso leaker chinês, IceUniverse, a Samsung está pensando em usar uma câmera pode debaixo da tela do Galaxy S21, seu topo de linha para o ano que vem.

A Samsung está considerando usar a tecnologia de câmera sob a tela no Galaxy S21, porém, rumores apontam que a empresa ainda está em uma fase de análise de viabilidade da tecnologia.

YouTube video

Vale a pena notar que a Samsung ainda não mostrou um protótipo de tal tecnologia ou se fez algum progresso nesse sentido. Considerando que é uma tecnologia ainda nova, o que faz mais sentido é um smartphone conceito para testar a reação do mercado porque a área pixelizada (acima da câmera) é bastante óbvia, pelo que vimos nos protótipos da Oppo.

Independentemente disso, é muito cedo para tirar conclusões precipitadas e a Samsung poderia simplesmente descartar tudo se não parecesse pronto para o mercado consumidor mainstream. Vamos ficar de olho neste desenvolvimento e mantê-lo atualizado sobre a situação. Abaixo um vídeo do protótio da Oppo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ