Samsung irá relançar o Galaxy Fold custando 50% mais barato

Smartphone será exatamente o mesmo, porém, ele será mais barato para a Samsung acabar com o estoque que tem do Galaxy Fold para lançar a versão 2.
Avatar de André Luiz
18/05/2020 às 09:51 | Atualizado há 4 anos
Samsung irá relançar o Galaxy Fold custando 50% mais barato 1

Ross Young, fundador das empresas de pesquisa Display Supply Chain Consultants e DisplaySearch, anunciou que a Samsung planeja anunciar uma edição especial do smartphone Galaxy Fold em julho deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele afirma  que a Samsung venderá este modelo a um preço de “apenas” US$ 1.099 (R$ 6.355). A fabricante planeja enviar apenas cerca de 55 mil unidades. Isso será feito para limpar o inventário dos restos do Galaxy Fold antes do lançamento de um sucessor completo como o Galaxy Fold 2.

O Samsung Galaxy Fold Special Edition terá exatamente a mesma aparência do smartphone original, que foi lançado no outono passado. Mas, será o smartphone flexível mais barato do mercado.

Galaxy Fold Lite 4G e Galaxy Fold 2 chegam ainda esse ano

Mais cedo, Max Weinbach, editor do conhecido XDA Developers, anunciou que o smartphone Samsung Galaxy Fold Lite 4G,  com o codinome Winner2, receberá 256 GB de memória flash e o processador Snapdragon 865. Para reduzir o custo, ele usará componentes que a Samsung usou em seus smartphones em 2018, 2019 e 2020. Quando dobrado, os usuários terão acesso a um display adicional, mas não do mesmo tamanho do Samsung Galaxy Fold. Em tamanho, é mais comparável à tela externa do Samsung Galaxy Z Flip.

A boa notícia é que o aparelho deve manter o chipset do GalaxyFold 2. Isso significa que teremos o Snapdragon 865 a bordo, enquanto o armazenamento deve ser cortado para 256GB. A presença do chipset coloca-o em par com os flagships atuais. Além disso, ele vai superar o Galaxy Z Flip que foi lançado com o Snapdragon 855+ para baixar o preço.

O relatório também afirma que o Fold Lite não virá com Vidro Ultra-Fino em sua tela interna. Portanto, sua qualidade de imagem será um pouco abaixo do que temos no Galaxy Z Flip. Claro, tudo isso ainda é baseado em rumores.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ