Restaurante holandês usa robôs garçons para evitar contato

Robôs estão sendo usados por um restaurante para evitar o contato humano-humano durante a quarentena nos Países Baixos.
Avatar de André Luiz
01/06/2020 às 12:09 | Atualizado há 4 anos
Restaurante holandês usa robôs garçons para evitar contato 1

Um restaurante nos Países Baixos introduziu novos garçons robôs como uma maneira de reduzir o contato humano-humano no meio da pandemia do novo coronavírus. Os robôs vermelhos e brancos (que se parece com a Rosie dos Jetsons) receberão os clientes, servirão comida e pegarão pratos usados nas mesas do restaurante Royal Palace, na cidade de Renesse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os robôs ainda sem nome dizem “olá e bem-vindos” e até lencos usam. “Eles nos ajudam com o trabalho que fazemos”, diz Leah Hu, cuja família é dona do restaurate. “Muitas vezes estamos ocupados e limpando mesas e os robôs nos dão uma mão extra. Não vamos desaparecer. Ainda estamos aqui. Eles sempre precisarão de pessoas nesse negócio.”

Restaurantes nos Países Baixos estão fechados há meses durante a pandemia, e muitos estão começando a reabrir, mas com limites para o número de hóspedes permitidos. Servidores robôs, é claro, não podem obter o coronavírus, mas eles também não são capazes de ajudar casos específicos como reclamações de clientes, pegar uma cadeirinha de crianças e etc.

A crise do Covid-19 impactou diretamente restaurantes e hotéis no mundo todo. No Brasil, extimasse que entre 30% dos restaurantes do Brasil estão ameaçados de fechar. Nos EUA, houve o maior prejuízo da história do país, que perderam cerca de 5,5 milhões de empregos apenas em abril. É improvável que robôs garçons se tornem populares, afinal, o  custo por si só  provavelmente os torna proibitivos para a maioria dos estabelecimentos pequenos, mas eles têm sido comuns em  restaurantes na China há vários anos.

E, vale a pena notar que as “pessoas máquinas” que servem comida nos restaurantes da China são mais uma novidade do que uma maneira de ser mais eficiente; a maioria dos garçons robôs aparentemente são péssimos em seus trabalhos.

Via AssociatePress

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ