Redmi Note 9 virá com processador MediaTek Helio G70

O esperado Redmi Note será lançado daqui há dois dias, porém hoje foi vazado que a versão Pro, ao invés de um Qualcomm, terá um processador Mediatek.
Avatar de André Luiz
10/03/2020 às 20:28 | Atualizado há 4 anos
redmi note 9 destaque

A popular série Note da Redmi está prestes a trazer sua nona geração para o mercado indiano. A dupla de smartphones virá na forma tradicional do Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro. A última variante está vazando muito ultimamente, enquanto a edição não tem tido muita atenção. Sabemos que os rumores indicam um processador Snapdragon 720G no Note 9 Pro, mas e o modelo padrão? O GeekBench pode ter revelado isso dois dias antes do lançamento oficial em 12 de março.

O Xiaomi Merlin, que provavelmente é o Note 9 padrão, executou o Geekbench 5.1 com o que parece ser um SoC MediaTek Helio G70. Obviamente, o desempenho deste chip em particular está abaixo do alcançado pelo Snapdragon 720G. Além disso, também fica abaixo do Helio G90T SoC, presente no Redmi Note 8 Pro do ano passado.

Curiosamente, o Redmi Note 9 também terá 6 GB de RAM assim como a versão Pro. De acordo com rumores recentes, a versão Pro virá nas configurações de 4 GB / 64 GB e 6 GB / 128 GB. Infelizmente, existem apenas alguns detalhes para separar os modelos padrão e Pro. Agora sabemos que o chipset será distinto entre os dois. O que resta a ser visto é se ambos os dispositivos ostentam as mesmas câmeras.

Redmi-Note-9-1

Vale ressaltar que os rumores indicam que a Redmi também lançará um Redmi 9 nos próximos meses. Sob o capô, esperamos que o aparelho leve o mesmo Helio G70 SoC. O chipset está presente no Realme G70, enquanto o Snapdragon 720G da versão Pro está presente no C3 da Realme. Aparentemente, o Redmi Note 9 será o smartphone Redmi Note mais barato de todos os tempos. Em dois dias saberemos mais.

Via Giz

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ