Xiaomi Redmi K30i será versão mais barata, com menos câmeras

Smartphone terá mesmo processador e conexão 5G, porém o Redmi K30i virá com duas câmeras a menos e preço inferior ao irmão maior.
Avatar de André Luiz
24/04/2020 às 09:26 | Atualizado há 4 anos
redmi k30i

Rumores dizem que a Xiaomi está preparando uma versão mais barata do Redmi K30. Ele seria chamado de Redmi K30i e viria com uma câmera mais simples de 48 MP, mas manteria o processador Snapdragon 765G da versão mais cara e, consequentemente, a conexão 5G. Será o smartphone com 5G mais barato do mundo e, graças a um renderização vazada hoje, sabemos onde a Xiaomi está fazendo cortes.

Leiam também: Xiaomi anuncia Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom; novos tops de linha

A imagem do Redmi K30i  revela duas câmeras a menos – uma de cada lado. Isso significa que a tela chegará com furo para apenas uma câmera, ao invés do formato pílula com duas câmeras.

Graças aos pequenos dizeres na configuração da câmera traseira, a câmera principal de 48MP está confirmada. Provavelmente, seguindo o padrão atual, os outros dois sensores sejam para fotos macro e desfoque de fundo. Na frente é mais provável que a Xiaomi omita o sensor de profundidade, embora ainda não esteja claro se o Redmi K30i terá o mesmo sensor de 20 MP com abertura de f/2.2 ou trará algo mais básico.

Caso contrário, o smartphonme parece ser o mesmo – um LCD plano, o scanner de impressões digitais está no botão de energia na lateral, juntamente com os botões de volume. Espera-se que a Xiaomi lance o Redmi K30i até o final do mês por um preço de CNY1.799 (R$ 1.416) – para comparação, o Redmi K30 custa na China CNY1.999 (R$ 1.569) com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Via Notebookcheck

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ