Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Xiaomi anuncia Redmi K30 5G Racing Edition com processador melhorado

Xiaomi anuncia Redmi K30 5G Racing Edition com processador melhorado

Smartphone é uma atualização do Redmi K30 com o novo processador Snapdragon 768G, de resto, o Redmi K30 5G Racing Edition continua praticamente igual.
Por | 11 de maio de 2020 às 07:51

A Xiaomi anunciou hoje (11) mais um smartphone da série Redmi K30. O novo Redmi K30 5G Racing Edition é o primeiro smartphone a usar o processador Snapdragon 768G, também anunciado hoje pela Qualcomm.

O novo processador habilitado para 5G traz um ligeiro aumento de desempenho em relação aos Snapdragon 765 e 765G existentes. Ele aumenta a velocidade do clock da CPU de 2.4GHz para 2.8GHz. Além disso, a Qualcomm disse que o 768G melhorou em 15% o desempenho da GPU Adreno 620, que equipa ambos os modelos de processadores.

Além disso, o novo Snapdragon 768G inclui um modem 5G integrado, tornando o Redmi K30 Racing Edition compatível com modo duplo SA/NSA 5G. O smartphone também recebe 6GB de RAM e 128GB de armazenamento.

Fora o chipset atualizado, o Redmi K30 5G Racing Edition vem com a mesma tela com taxa de atualização de 120Hz, assim como seu antecessor. O tamanho do display também é o mesmo com 6,67 polegadas. Ele tem uma resolução FHD+ (1080 x 2400 pixels) e uma proporção de 20:9.

O que mais tem de diferente no novo Redmi K30 Racing Edition?

Há uma configuração de câmera quádrupla verticalmente alinhada na parte traseira, composta por uma câmera primária com o sensor Sony IMX686 de 64MP, uma câmera ultra-wide de 8MP, uma câmera macro de 5MP e um sensor de profundidade de campo de 2MP. Como você pode ver, a configuração da câmera é praticamente a mesma do Redmi K30 5G.

Na frente do Redmi K30 Racing Edition está uma câmera selfie de 20MP assistido por um sensor de profundidade de 2MP, ambos alojados dentro de um notch em forma de pílula no lado direito da tela.

Em termos de conectividade, o telefone possui uma entrada para fones de ouvido de 3,5 mm, bem como uma porta USB-C. Além da conectividade 5G  mencionada anteriormente, o celular também é dual SIM, possui conexão Bluetooth 5.0, NFC e o já tradicional sensor infravermelho para desligar televisores em consultórios médicos ou outras salas de espera.

Todo o pacote é alimentado por uma bateria de 4.500mAh e há carregamento rápido de 30W com carregador incluso na caixa. Não há carregamento sem fio nesse modelo.

Redmi K30 Racing Edition: Preço e disponibilidade

O novo celular Snapdragon 768G só foi lançado na China por enquanto. Custa 1.999 yuan chineses (~R$ 1.615).

No geral, o novo Redmi K30 Racing Edition não é nada diferente do Redmi K30 5G. A única exceção é o seu novo chip Qualcomm, que deve melhorar o desempenho geral do telefone e ajudar com uma melhor experiência de jogo dado o seu aumento de GPU.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais