Xiaomi Redmi 9: tudo o que sabemos a respeito

Novo smartphone será lançado em breve e deverá dar nova vida ao segmento de entrada, se aproximando da linha intermediária.
Avatar de André Luiz
26/05/2020 às 12:40 | Atualizado há 4 anos
Xiaomi Redmi 9: tudo o que sabemos a respeito 1
Outros destaques

O smartphone Redmi com o número de modelo M2004J19G foi visto no Google Play Console, nas bases de dados dos reguladores nBTC na Tailândia, 3C na China e na Comissão Federal de Comunicações nos Estados Unidos. Fontes estão confiantes de que o Redmi 9 está escondido sob este número de modelo. Já tivemos várias informações sobre esse smartphone. Nesse artigo, iremos reunir todos os rumores até agora.

Esse suposto código do Redmi 9 apareceu hoje também no banco de dados Bluetooth SIG, que confirmou várias versões do smartphone ao mesmo tempo, incluindo M2004J19AG, M2004J19PI, M2004J19C. Fontes disseram que ele recebeu um módulo Bluetooth 5.0 e está rodando o sistema MIUI 11 com base no Android 10.

REDMI 9 SERÁ LANÇADO EM JUNHO

Documentos da FCC referentes ao Redmi 9 confirmam que o telefone receberá uma tela com uma diagonal de cerca de 6,6 polegadas, bem como uma bateria com capacidade de 5.020 mAh. Este é um smartphone 4G que também suporta Wi-Fi de banda dupla. A certificação 3C acrescentou que ele virá com um carregador de 10W. Isso é bastante estranho, já que o antecessor Redmi 8 veio com um carregador rápido de 18W.

A Xiaomi admitiu anteriormente o lançamento iminente do Redmi 9. A fabricante adicionou o Redmi 9 à lista de produtos já lançados e próximos no site oficial da Xiaomi.

Há rumores de que o Redmi 9 é equipado com o chip Helio G70 e até 6 GB de RAM, além de um módulo de quatro câmeras. Seu lançamento está previsto para junho.

TELA COM LEITOR BIOMÉTRICO

Xiaomi Redmi 9: tudo o que sabemos a respeito 2

Um novo vazamento mostrou que o Redmi 9 pode ter leitor de impressões na tela, a imagem acima saiu no Slashleaks. Mas ela está sendo apontando como fake, pois mostra a traseira do Redmi 10X lançado hoje, e todos os outros rumores mostram um desenho diferente. Se a tela com leitor for confirmada, sso seria algo marcante no mercado, pois seria o primeiro de entrada com essa tecnologia. Também seria o primeiro com display de LCD – não de AMOLED – já que a chinesa já anunciou e mostrou a tecnologia.

Vale ressaltar que hoje cedo, a gigante chinesa de fabricação, Xiaomi, lançou oficialmente sua mais recente série de smartphones 5G, a série Redmi 10X. Esta série tem o Redmi 10X normal, bem como o Redmi 10X Pro. De acordo com o diretor de produto da Redmi, Wang Teng, o Redmi 10X é o celular do mundo que suporta dual 5G standby. Isso é possível devido à otimização do MediaTek Dimensity 820 SoC.

SUPOSTA FICHA TÉCNICA DO REDMI 9

Abaixo um compilado do que, supostamente, veremos no Redmi 9. Tudo coincide com o mercado de smartphones de entrada atualmente.

  • Processador MediaTek G70
  • Ecrã de 6.5 polegadas
  • 4GB ou 6GB de RAM
  • Bateria de 5000mAh

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ