Redmi 10X virá com o Dimensity 820 e tela de AMOLED

Novo processador da Mediatek Dimensity 820 é barato e tem desempenho de topo de linha. Porém, telas de AMOLED deixarão Redmi 10X mais caro
Avatar de André Luiz
22/05/2020 às 09:28 | Atualizado há 4 anos
Redmi 10X virá com o Dimensity 820 e tela de AMOLED 1

A Redmi está se preparando para revelar uma nova série de smartphones chamada Redmi 10X na China. Curiosamente, visualmente falando eles serão idênticos ao Redmi Note 9 Global. Os Redmi 10X 5G e Redmi 10X Pro 5G terão como principal diferencial, o novo chipset da Mediatek de alto desempenho, chamado Dimensity 820 5G.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo Dimensity 820G 5G é a grande aposta da Mediatek esse ano. Este chipset em particular oferece um desempenho muito superior ao que temos no segmento intermediário, superando até mesmo o Snapdragon 765G, ficando atrás somente no Snapdragon 865 e Exynos 990, conforme o gráfico do Antutu mostrou.

Um dos pontos interessantes deste chipset, além de quebrar a barreira de 400.000 pontos no AnTuTu, é que ele permite funcionalidade dupla de espera no 5G. Portanto, ambos os cartões SIM podem ser conectados ao mesmo tempo. Agora, a pergunta que pode vir à sua mente é, por que alguém precisaria de dois cartões 5G ativos? Bem, o 5G ainda dá seus primeiros passos, e a cobertura não é a melhor no momento, especialmente em grandes centros.

Com o mais novo chipset, os usuários do Redmi 10X 5G poderão alternar entre duas operadoras 5G para ver qual delas está oferecendo a melhor conectividade em uma área específica. A Redmi decidiu provocar esse recurso, assim como outros, para construir o hype para o próximo evento que acontece dia 26 de maio. Vale ressaltar que os teasers também servem para confirmar a disponibilidade de suporte a cartão microSD. No entanto, ele terá um slot hibrído, você terá que escolher entre cartão dual-SIM ou único SIM + microSD.

TANTO O REDMI 10X 5G quanto o 10X PRO 5G ESTÃO VINDO COM TELAS AMOLED

Além da conectividade 5G perfeita, a empresa também está indicando de telas AMOLED. Ambos os smartphones virão com painéis AMOLED, o que nos faz pensar se a Xiaomi conseguirá manter a política de preços baixos nessa nova linha.

De acordo com relatos, o Redmi 10X 5G será um dispositivo 5G barato, mas agora, com o display AMOLED não temos certeza se ele chegará com preço abaixo de US$ 300. Graças a tela, a empresa habilitará o recurso Always On Display na MIUI 11. Portanto, os usuários terão uma ampla gama de recursos de personalização, incluindo texto, padrões e até imagens personalizáveis.

Há até um vídeo teaser revelando como o Always-On Mode funcionará e todos os recursos disponíveis. Curiosamente, o smartphone virá com MIUI 12 Super Wallpapers.

Infelizmente, ainda não há detalhes sobre o preço do Redmi 10X 5G e 10X Pro 5G. Isso provavelmente será revelado em 26 de maio ou algumas horas antes através de um vazamento, então fique ligado.

REDMI 10X 5G SUPOSTAS ESPECIFICAÇÕES

  • Tela AMOLED de 6,53 polegadas
  • Dimensity 820 SoC da MediaTek
  • 6/64 GB – 6/128 GB – 8/128 GB – 8/256 GB
  • Configuração da câmera quádrupla na parte traseira
  • Waterdrop Notch único selfie shooter
  • Scanner de impressões digitais sob vidro
  • MIUI 11 baseado no Android 10
  • Bateria de 4,420mAh
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ