Realme TV contará com chip MediaTek, áudio de 24W, Android TV e mais

Nova TV da Realme ainda contará com o sistema Android TV de fábrica.
Avatar de André Luiz
18/05/2020 às 09:43 | Atualizado há 4 anos
realme tv

A Realme está pronta para lançar sua primeira smart TV na Índia dia 25 de maio, juntamente com o relógio inteligente Realme Watch. A marca vem dando spoiler de suas características na conta oficial do Twitter do Realme há alguns dias. Mas graças a um microsite dedicado na Flipkart, agora estamos cientes de quase todas as especificações da Realme TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Realme deveria revelar a Realme TV na MWC 2020, mas infelizmente, isso foi cancelado devido à pandemia do coronavírus causador do Covid-19 que segue em andamento (principalmente no Brasil).  De qualquer forma, ela será finalmente oficial na próxima semana na Índia e talvez também na China, já que a marca revelou lançar 8 novos produtos no mesmo dia do lançamento indiano (25 de maio).

De qualquer forma, falando sobre as especificações mencionadas no Flipkart, a Realme TV contará com um design moderno com uma tela sem moldura. A marca afirma que o painel atingirá 400 nits de brilho com suporte para Chroma Boost Picture Engine. Acreditamos que será semelhante ao Vivid Picture Engine da Xiaomi emMi TVs que aumentam a saturação de cores do conteúdo.

Além disso, ele será alimentado por um chip MediaTek, ao contrário da Amlogic em Xiaomi Mi TVs, Mi Boxes e o próximo Mi TV Stick. Este chipset incluirá uma CPU ARM Cortex-A53 de 64 bits e GPU Mali-470 MP3.

Para completar, a próxima Realme  TV virá com 24W quatro alto-falantes estéreo com suporte para Dolby Audio. Como de costume, a Realme também afirma que sua primeira TV foi submetida a testes de qualidade, como testes em baixas temperaturas de até -20°C, teste de queda de 7 metros, teste de botão do controle remoto com 5.000 “apertadas” na tecla liga/desliga.

Dito isto, o microsite não revela em que tamanhos as TVs Realme serão oferecidas. Ele também não menciona o software, mas que foi confirmado como Android TV pela marca no Twitter. Esperamos que a Realme revele mais recursos de sua primeira smart TV, já que o produto só será oficializado na próxima semana. Infelizmente, é um produto que nunca veremos no Brasil, mas é interessante conhecer.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ