Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Realme TV contará com chip MediaTek, áudio de 24W, Android TV e mais

Realme TV contará com chip MediaTek, áudio de 24W, Android TV e mais

Nova TV da Realme ainda contará com o sistema Android TV de fábrica.
Por | 18 de maio de 2020 às 09:43
realme tv

A Realme está pronta para lançar sua primeira smart TV na Índia dia 25 de maio, juntamente com o relógio inteligente Realme Watch. A marca vem dando spoiler de suas características na conta oficial do Twitter do Realme há alguns dias. Mas graças a um microsite dedicado na Flipkart, agora estamos cientes de quase todas as especificações da Realme TV.

A Realme deveria revelar a Realme TV na MWC 2020, mas infelizmente, isso foi cancelado devido à pandemia do coronavírus causador do Covid-19 que segue em andamento (principalmente no Brasil).  De qualquer forma, ela será finalmente oficial na próxima semana na Índia e talvez também na China, já que a marca revelou lançar 8 novos produtos no mesmo dia do lançamento indiano (25 de maio).

De qualquer forma, falando sobre as especificações mencionadas no Flipkart, a Realme TV contará com um design moderno com uma tela sem moldura. A marca afirma que o painel atingirá 400 nits de brilho com suporte para Chroma Boost Picture Engine. Acreditamos que será semelhante ao Vivid Picture Engine da Xiaomi emMi TVs que aumentam a saturação de cores do conteúdo.

Além disso, ele será alimentado por um chip MediaTek, ao contrário da Amlogic em Xiaomi Mi TVs, Mi Boxes e o próximo Mi TV Stick. Este chipset incluirá uma CPU ARM Cortex-A53 de 64 bits e GPU Mali-470 MP3.

Para completar, a próxima Realme  TV virá com 24W quatro alto-falantes estéreo com suporte para Dolby Audio. Como de costume, a Realme também afirma que sua primeira TV foi submetida a testes de qualidade, como testes em baixas temperaturas de até -20°C, teste de queda de 7 metros, teste de botão do controle remoto com 5.000 “apertadas” na tecla liga/desliga.

Dito isto, o microsite não revela em que tamanhos as TVs Realme serão oferecidas. Ele também não menciona o software, mas que foi confirmado como Android TV pela marca no Twitter. Esperamos que a Realme revele mais recursos de sua primeira smart TV, já que o produto só será oficializado na próxima semana. Infelizmente, é um produto que nunca veremos no Brasil, mas é interessante conhecer.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais