Quick Charge3+ é lançado para Snapdragon 765

Novo padrão de carregamento será capaz de carregar uma bateria de 0 até 50% em apenas 15 minutos, com e sem fio.
Avatar de André Luiz
28/04/2020 às 12:20 | Atualizado há 4 anos
quick charge 3+

A Qualcomm vem desenvolvendo tecnologias de carregamento rápido para acompanhar seus chipsets há algum tempo, mas a mais recente adição não é o que você chamaria de habitual. Em vez de aumentar a velocidades de carregamento do já lançado Quick Charge 3, eles anunciaram ontem uma nova versão da tecnologia batizada de Quick Charge 3+, especialmente desenvolvida para smartphones com processadores intermediários premiuns.

A tecnologia, inicialmente destinada a dispositivos equipados com o Snapdragon 765, conseguirá carreagr 50% de uma bateria vazia em apenas 15 minutos. O Xioami Mi 10 Youth lançado ontem é equipado com esse processador.

Em comunicado à imprensa, a Qualcomm revelou que o objetivo do QC3+ é trazer uma solução de carregamento rápido para smartphones mais acessíveis. Em comparação com as gerações anteriores, será 35% mais rápido e até 9 graus mais frio. O padrão funcionará em cabos USB-A para USB-C e funcionará com acessórios que suportam tensão escalável do Quick Charge 4.

Graças ao novo design de IC único, os smartphones não precisarão de chip OVP (over-voltage protection), um resistor de proteção presente em outros modelos. O Quick Charge 3+ terá suporte tanto para carregamento sem fio quanto com fio, e até funcionará quando usado simultaneamente.

Via Qualcomm

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ