Playstation 5 terá detalhes mostrados amanhã

O arquiteto do Playstation 5 fará uma live amanhã no Blog oficial do Playstation para divulgar os detalhes sobre o console.
Avatar de André Luiz
17/03/2020 às 11:56 | Atualizado há 4 anos
Playstation 5 destaque

A Sony quebrou o silêncio em torno do PlayStation 5 e, finalmente, marcou uma data para faze uma apresentação detalhada sobre o console que chega no fim do ano. Claro, isso é uma clara resposta a rival Microsoft que, mesmo que seu console Xbox Series X chegue praticamente ao mesmo tempo, já divulgou a maioria das especificações dele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: Esse é o design do Playstation 5, pelo menos o que eu queria

Obviamente, devido ao surto do Coronavírus, não haverá nenhum evento, mas a arquiteto do Playstation 5, Mark Cerny, irá comentar a respeito do novo Playstation 5 em uma live no Blog do PlayStation, amanhã. Eles estão convidando o público a participar do streaming e descobrir mais a respeito da arquitetura do sistema do console e como ele moldará o futuro dos videogames.

Vale ressaltar que, de acordo com as últimas notícias, o PS5 seria um console de última geração, porém será uma espécie de modelo de entrada. Porém, uma segunda versão chamada de PS5 Pro, terá mais detalhes e essa será a versão para com o Xbox Series X da Microsoft. A Sony teria, portanto, decidido lançar dois consoles de nova geração no final de 2020. Com um PS5 Pro disponível ao mesmo tempo que o PS5.

As informações são de VFXVeteran, um usuário do fórum NeoGAF. Segundo ele, várias fontes internas concordam que o PS5 Pro é a solução de ponta da Sony , que permitirá competir com o Xbox Series X da Microsoft.

Como um lembrete, o Xbox Series X foi confirmado com um poder de 12 teraflops. Isso é contra apenas 9,2 teraflops (supostamente) para o PS5. Este último seria de fato uma opção de baixo custo para o PS5 Pro que rivalizaria ou até excederia a Série X em termos de especificações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Não estava necessariamente nos planos iniciais da Sony lançar dois consoles tão cedo. Mas o grupo japonês teria se adaptado à estratégia da Microsoft. A empresa americana também planeja lançar dois modelos no final do ano. Por enquanto, a empresa Redmond se comunicou apenas na Série X, mas uma versão mais acessível (Série S) também estaria nos planos.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ