Patente sugere iPhone dobrável em desenvolvimento (ou perto disso)

Patente mostra ideia da Apple para um futuro iPhone dobrável
Avatar de André Luiz
04/03/2020 às 10:36 | Atualizado há 4 anos
Patente sugere iPhone dobrável em desenvolvimento (ou perto disso) 1

Samsung, Motorola e Huawei lançaram smartphones dobráveis ​​e não temos dúvidas de que a Apple também está experimentando esse novo conceito de smartphones. Agora temos uma evidência de que a empresa está realmente trabalhando em um iPhone dobrável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma patente recente da Apple intitulada “cover and folding screen for an electronic device” (algo como “tela e capa dobrável para um dispositivo eletrônico”) permite ver um dispositivo com uma tela dobrável conectada a uma camada protetora por meio de um adesivo ou outro tipo de elemento.

A patente mostra três configurações possíveis: dobrável, desdobrável e intermediária. O último teria a tela dobrável em um ângulo intermediário entre dobrar e desdobrar. De acordo com a patente, a Apple está considerando o uso de sensores para desligar, desativar ou colocar a tela em espera quando o dispositivo está no modo dobrável.

patente iphone dobrável

A parte dobrável da camada protetora pode ser feita de vidro, safira ou algum material cerâmico. Como explicam, as camadas protetoras seriam usadas para “facilitar a dobra ou flexão sem produzir níveis inaceitáveis ​​de estresse interno”. Essa camada de proteção protege a tela e fornece suporte estrutural ao dispositivo.

Esta não é a primeira patente que a Apple recebe em relação a smartphones dobráveis. Mas, no momento, não ouvimos dizer que veremos, a curto prazo, um desses dispositivos.

De qualquer forma, a existência de patentes sugere que a empresa está trabalhando nesses dispositivos. Recentemente, vimos um vídeo amador que criou o vídeo imaginando como seria um iPhone dobrável. Claro, o vídeo é meio fora da realidade, mas ele foi bem criativo e ficou legal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Via Gizchina

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ